Buscar

Dia D de vacinação contra a gripe acontece neste sábado em Nova Andradina

Expectativa é que sejam imunizadas no município 10.856 pessoas (Imagem: Thiago Odeque / PMNA)

A Prefeitura de Nova Andradina, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste sábado (30), o “Dia D” da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (Gripe). A imunização acontece em todas as salas de vacina das unidades de Estratégia de Saúde da Família e no Centro de Especialidades Médicas “Tiyokaio Oshiro” das 08h às 16h.

Serão vacinadas durante a campanha, crianças com idade entre seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas (mulheres no período até 45 dias após o parto), idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da área de Saúde e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

A 18ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza acontece até o dia 20 de maio. A expectativa é que sejam imunizadas no município 10.856 pessoas. “A exemplo de outras campanhas, nossa Secretaria de Saúde, com o apoio do prefeito Roberto Hashioka, está empenhada para atingir o público-alvo dessa importante mobilização”, comentou o secretário Silvio Senhorini.

O gestor também alerta à população sobre a necessidade de manter o calendário de vacinação em dia. “Mesmo quem já recebeu a vacina do lote de 2015 deverá se vacinar novamente durante a campanha nacional para garantir a proteção contra os vírus H1N1, H3N2 e Influenza B”, reforça. 

Prevenção

 

De acordo com o Ministério da Saúde, além da vacinação, a população deve adotar medidas de prevenção para evitar a infecção por gripe. Medidas de higiene, como lavar sempre as mãos e evitar locais com aglomeração de pessoas que facilitam a transmissão de doenças respiratórias, cobrir a boca com o braço ao tossir ou espirrar, utilizar álcool gel nas mãos e, caso julgue necessário, utilizar máscara de proteção.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.