Publicado em 14/04/2021 às 13:37, Atualizado em 14/04/2021 às 17:39

Dia da Conservação do Solo: Prefeitura de Batayporã reúne especialistas em evento online

Referências da área de Meio Ambiente irão debater características do solo e água da região; transmissão é aberta à comunidade por meio do aplicativo Zoom

Ana Carla Barbosa, Assessoria PMB
Cb image default
Projeto tem ênfase no desenvolvimento de boas práticas ambientais. Foto: Maicon Araújo - Prefeitura de Batayporã

A Prefeitura de Batayporã, em parceria com a Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) e Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) promovem nesta quinta-feira (15) o evento “Reflexões Dialógicas: conservação do solo e água do município de Batayporã”. A atividade é alusiva ao Dia da Conservação do Solo, celebrado na data.

O evento terá início às 9h com transmissão pelo aplicativo Zoom (ID de reunião 285 302 2560) e conta com a participação de cinco especialistas: André Nogueira Borges, engenheiro agrimensor diretor-presidente da Agraer; Fernando Luiz Nascimento, engenheiro agrônomo e diretor-executivo da Agraer; Edno Martins, engenheiro agrônomo da Agraer Novo Horizonte do Sul; professor doutor Ari Fialho, da Cepaer-Agraer e o superintendente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Jair Leite Viana.

A dinâmica será mediada pela professora Ana Maria de Almeida Silva, da Prefeitura de Batayporã, e de Sandro Polloni (Agraer). A atividade é aberta à comunidade em geral. O intuito é suscitar reflexões e projetos que possam contribuir com o desenvolvimento das ações ambientais no município.

“O departamento de Meio Ambiente, que é um importante braço da Secretaria de Obras, está empenhado em trazer essa discussão de forma simples e dinâmica. Queremos contar com o maior número de participações possível, pois o tema é fundamental para nossa região, que tem características naturais muito marcantes, além daquelas que advém das diversas intervenções, como a urbanização, a industrialização, a pecuária e a agricultura”, analisou o prefeito Germino Roz (PSDB).

Outros colaboradores são parceiros da iniciativa, a exemplo da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Escola Estadual Braz Sinigáglia, Escola Estadual Jan Antonin Bata, Sindicato Rural de Batayporã e Cooperativa Agroindustrial do Vale do Ivinhema (Coopavil).