Buscar

Dia de Cooperar - Coopergrãos doa R$ 5 mil para o Instituto O Bom Menino

Crianças atendidas pela entidade ganharam também uma festa junina

Imagens: Nova News

Cb image default

Na manhã desta sexta-feira (29), a Cooperativa de Grãos do Vale do Ivinhema (Coopergrãos), dentro do contexto a ação denominada “Dia de Cooperar”, efetuou a doação de R$ 5 mil para o Instituto O Bom Menino, que atende cerca de 60 crianças de 04 a 12 anos, em Nova Andradina.

Segundo o diretor da cooperativa, José Antônio, o Dia de Cooperar foi criado no país pela Organização das Cooperativas do Brasil (OCB), sendo inclusive reconhecido pela Organização das Nações Unidas (ONU). No estado, a ação é realizada por todas as cooperativas filiadas à OCB-MS.

José Antônio explicou que a cada ano é escolhida uma entidade para receber as doações, que podem ser em alimentos ou outros produtos. Este ano, a Coopergrãos arrecadou milho junto aos seus cooperados. Os grãos foram vendidos o recurso angariado foi doado ao Instituto O Bom Menino.

Por sua vez, o presidente do instituto, Claudinei Brambila, o Magrelo, disse que a doação será de suma importância para a entidade, que realiza um trabalho social junto às crianças atendidas. Além da doação em dinheiro, a Coopergrãos também promoveu uma festa junina para todas as crianças atendidas. O evento foi acompanhado de perto pelo presidente da cooperativa, Eriberto Mariscal.   

Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.