Publicado em 26/07/2022 às 14:37, Atualizado em 26/07/2022 às 18:39

Dia do Agricultor será comemorado em Batayporã com ação especial no Assentamento São Luiz

Café com Prosa' terá palestras sobre assistência técnica na pecuária de leite e cultivo da mandioca, além de cadastramento da Agricultura Familiar

Assessoria,
Cb image default

Evento será realizado no Núcleo Urbano dos assentamentos, localizado no antigo prédio da Escola Bernadete Teixeira. Foto: Arquivo Prefeitura de Batayporã

Em alusão ao Dia do Agricultor, comemorado na próxima quinta-feira (28), a Prefeitura de Batayporã promoverá ação especial no núcleo urbano localizado no Assentamento São Luiz (antigo prédio da Escola Bernadete Teixeira). Os pequenos agricultores do município estão convidados a participar do Café com Prosa, que contará com palestras sobre assistência técnica na pecuária de leite e cultivo da mandioca, além de cadastramento da Agricultura Familiar.

A iniciativa é realizada pela Secretaria Municipal de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente (Sodeta) em parceria com a Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) e visa fortalecer o empreendedorismo entre os agricultores familiares.

Segundo o secretário Renan Bom, o trabalho expressa uma prioridade elencada pela gestão. "Desde o ano passado temos promovido diversas ações de apoio aos produtores presentes nos três assentamentos. O prefeito Germino se preocupa muito em proporcionar uma estrutura adequada para a produção, como a captação de recursos e maquinários, manutenção das estradas, bem como auxiliar essas famílias em processos importantes, como a regularização fundiária e o acesso a serviços", descreveu.

No último dia 22, a Prefeitura de Batayporã anunciou a Festa do Agricultor, que deverá ser realizada no dia 20 de agosto no mesmo local, com show musical de Gilberto e Gilmar. O evento, que tem apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, também contará com praça de alimentação com produtos oriundos da agricultura familiar local.