Buscar

Dia do Bombeiro é comemorado com alvorada festiva em Nova Andradina

Outras atividades serão realizadas ao longo da semana

Imagem: Divulgação / CB

Cb image default

Na manhã desta segunda-feira (02), data em que se comemora o Dia do Bombeiro, foi realizada uma alvorada festiva em Nova Andradina. Os membros do Corpo de Bombeiros percorreram com as viaturas várias vias da cidade.

Ainda nesta segunda-feira (02), às 19h30, ocorre uma solenidade das dependências da Câmara Municipal. Outras atividades serão realizadas pelo Corpo de Bombeiros de Nova Andradina ao longo da semana. Nesta terça-feira (03), será realizada blitz educativa das 08h às 09h em frente ao Museu Municipal.

Na quarta-feira (04) estão programadas visitas ao Quartel do Corpo de Bombeiros por estudantes da Escola de Educação Especial Raio de Sol, mantida pela APAE, quanto por alunos das escolas municipais de Nova Andradina. Quinta-feira (05), visitas técnicas a indústrias e palestra na empresa Compel.

Sexta-feira (06), ocorrerá uma confraternização entre os militares com partida de futebol society em Ivinhema, sendo que a guarnição de serviço permanecerá no quartel de Nova Andradina para atender eventuais ocorrências.  

A escolha da data do Dia do Bombeiro Brasileiro é uma homenagem à criação do Corpo Provisório de Bombeiros da Corte, inaugurado em 02 de julho de 1856, no Rio de Janeiro, sob o comando do major João Batista de Morais Antas.

Oficialmente, o Dia do Bombeiro Brasileiro foi instituído através do decreto-lei nº 35.309, de 02 de abril de 1954. A partir desta mesma lei, também foi definido a realização anual da Semana de Prevenção Contra Incêndios. (Matéria editada às 09h31 de 02/07/2018 para acréscimo de informações).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.