Publicado em 31/08/2020 às 12:35, Atualizado em 31/08/2020 às 16:36

Dia do Nutricionista: Referência no segmento em Nova Andradina, Thalita Cocian revela seu amor pela profissão

Ela é pós-graduada em Nutrição Funcional, pós-graduada em Nutrição Esportiva e Suplementação, Coach em Emagrecimento e Personal Diet

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Thalita Cocian Padovam atua na Nutrição há 11 anos - Imagem: Arquivo Pessoal

Nesta segunda-feira, dia 31 de agosto, se comemora o Dia do Nutricionista, profissional que atua no estudo da alimentação, tratando e prevenindo doenças através de mudanças nos hábitos alimentares e que também presta serviço em diversas instituições que necessitam de acompanhamento com relação aos alimentos que são ofertados ao público - precisando de assessoria de imprensa? Clique aqui e saiba mais.

Em Nova Andradina, um dos exemplos de profissional que leva a sério a Nutrição é Thalita Cocian Padovam que, aos seus 31 anos, além de nutricionista referência no segmento, é empreendedora, esposa, mãe de primeira viagem e dona de casa.

Formada na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) em 2009, Thalita Cocian atua há 11 anos na profissão e, ao longo de sua trajetória, procurou se especializar, aperfeiçoando seus conhecimentos, tanto que, atualmente, ela é nutricionista, pós-graduada em Nutrição Funcional, pós-graduada em Nutrição Esportiva e Suplementação, Coach em Emagrecimento e Personal Diet.

Cb image default
Nutricionista afirma que descobriu a paixão pelo consultório, cuidando de forma personalizada das pessoas que buscam atendimento - Imagem: Arquivo Pessoal

Ela também trabalha com atendimento a gestantes e a mulheres que tentam engravidar. “Estou fazendo curso na área, unindo, desta forma, Nutrição e Fertilidade, pois como sabemos, os hábitos alimentares interferem na saúde em todos os sentidos e com relação a quem está gerando ou pretende gerar uma vida isso não é diferente”, explica.

Thalita que, ao longo de sua vida profissional, já atuou em diversos segmentos, descobriu mais recentemente a paixão pelo consultório. “Gosto de transformar vidas, pois acredito que nós, nutricionistas, trabalhamos com sonhos, ajudando, com muito carinho, empenho, dedicação e amor as pessoas a terem vidas mais saudáveis”, revela.

“Já fui nutricionista de escola, de hospital, de posto de saúde, de usina, de frigorífico e já tive minha própria cozinha. Hoje, nesta nova fase, me dedicando ao consultório, posso olhar para trás e agradecer por cada obstáculo, por cada luta e por cada conquista”, afirma Thalita.

Casada com o engenheiro eletricista Diego Padovam Fernandes, de 36 anos, e mãe da Lívia, de oito meses, Thalita garante que comemora com grande alegria o Dia do Nutricionista.

Cb image default
Thalita com o esposo Diego Padovam e a fila Lívia - Imagem: Isabelle Tanji

“Para mim não é apenas uma profissão, uma área de atuação, mas sim uma forma de manifestar amor pelas pessoas, cuidando delas e orientando para que elas próprias possam se cuidar, cuidar da sua saúde, do seu bem-estar e assim, poderem desfrutar de suas vidas e realizarem seus sonhos assim como eu realizei e realizo a cada dia os meus”, disse.

A profissional aproveitou a oportunidade para alertar as pessoas sobre a responsabilidade com relação aos cuidados referentes à saúde. “Estamos vivendo uma fase na qual os alimentos são condenados, as pessoas buscam milagres e resultados rápidos. Uma fase na qual pessoas não habilitadas indicam produtos e métodos milagrosos o tempo todo. É preciso ter cuidado”, pontua.

Nas palavras de Thalita, hoje, ela comemora a data dedicada à sua profissão com muito mais maturidade e paixão. “Desde 2006, quando entrei na faculdade, a Nutrição melhorou muito. Hoje temos muito mais conhecimento e podemos afirmar, com toda certeza, que o método que realmente funciona chama-se ‘comida de verdade!’. Ame seu corpo, cuide da sua saúde. O corpo mais bonito é o que você habita. Quem pratica uma alimentação saudável é fã da vida!”, conclui.

A profissão

Segundo o Conselho Nacional de Nutricionistas (CNF), o primeiro curso de Nutrição do País foi criado em 1939, em São Paulo.

Para comemorar o Dia do Nutricionista foi escolhido o dia 31 de agosto, pois nesta data, em 1949, foi fundada a Associação Brasileira de Nutricionistas, no Rio de Janeiro, porém a profissão de nutricionista foi de fato regulamentada pela Lei nº 5.276, de 24 de abril de 1967.

Cb image default
Thalita revela que hoje comemora a data dedicada à sua profissão com muito mais maturidade e paixão - Imagem: Arquivo Pessoal

Importância da Nutrição

Conforme o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos, os hábitos alimentares pouco saudáveis contribuem para a epidemia de obesidade que assola o mundo, mas não é apenas na obtenção de calorias que a má alimentação influencia.

Por outro lado, uma dieta pobre está associada a grandes riscos para saúde, desde a influência do humor, surgimento de doenças cardíacas, diabetes, hipertensão, osteoporose, depressão, hipotireoidismo e até câncer.

Saiba mais

A nutricionista Thalita Cocian (CRN 3 30036) atende na Clínica Master Clin, que fica na Rua Imaculada Conceição, 1348, em Nova Andradina, telefone (67) 9 9838-5550. Para saber mais, acompanhe Thalita Cocian nas redes sociais Instagram e Facebook. (Precisando de assessoria de imprensa? Clique aqui e saiba como divulgar seu trabalho, sua empresa ou a instituição que você representa).