Publicado em 10/12/2021 às 09:47, Atualizado em 10/12/2021 às 14:02

Diretor do Detran se manifesta sobre CNH’s vencidas descartadas irregularmente em Nova Andradina

Bárbara Ballestero, Redação Nova News
Cb image default
Imagens: Reprodução/WhatsApp/Nova News

O diretor do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) em Nova Andradina, Ricardo Lima, procurou o Nova News na manhã desta sexta-feira (10)  para se manifestar em relação ao descarte irregular de Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH’s) vencidas, encontradas por um morador no Ecoponto, localizado no prolongamento da Rua Pastor Júlio Ferreira de Alencar. 

Segundo Ricardo, ele e um funcionário do Detran, estiveram na manhã desta sexta-feira (10) fazendo o recolhimento de todos os documentos. Inclusive, destacou o trabalho dos servidores que trabalham no Ecoponto, que obtiveram êxito em localizar as habilitações.

De acordo com diretor do departamento, no procedimento padrão, esse tipo de material é encaminhado para incineração em um frigorífico local. Ele afirmou ainda desconhecer como essas habilitações não tiveram o mesmo fim e acabaram sendo descartadas irregularmente no local.

Ainda segundo o responsável, como a sede do Detran tem  espaço limitado, alguns documentos mais antigos são armazenados em um banheiro que não está sendo utilizado no prédio. Como o local foi alvo de furtos constantes recentemente, uma das hipóteses levantadas pela direção é que em uma dessas ocasiões, criminosos tenham subtraído esses documentos. De todo modo, de acordo com Ricardo, a situação será apurada.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!