Buscar

Discórdia marca preparativos para eleição  do Sindicato do  Álcool de Nova Andradina

Eleição  será  realizada  nesta  quarta-feira (04),  na sede  da entidade

Nesta quarta-feira (04), o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fabricação de Açúcar e Álcool de Nova Andradina (STIFANA) realiza eleição para escolha da diretoria que ficará à frente da entidade pelos próximos quatro anos. A votação, da qual devem participar todos os associados, está prevista para ocorrer das 8h às 18h, na sede do STIFANA, localizada à Rua Onofre Gonçalves Lopes, nº1219, região central da cidade de Nova Andradina.

 

De um lado, concorre a Chapa 01, da Força Sindical, formada pelo atual presidente da entidade, Alcemir Remelli, e por Manoel Lino Sobrinho e, de outro, a Chapa 02, da Central Única dos Trabalhadores (CUT), composta por Adalto Ferreira dos Santos e Daniel David da Silva.

Trabalhadores queriam entrar no sindicato para negociar andamento da eleição (Foto: Acácio Gomes/Nova News)

Discórdia

Na manhã desta terça-feira (03), vários trabalhadores e representantes das chapas se aglomeraram em frente à sede do sindicato para obter informações sobre o pleito. Houve um princípio de tumulto e uma viatura da Polícia Militar compareceu no local para evitar problemas.

Por volta das 11h, representantes das duas chapas se reuniram no interior do sindicato para discutir o andamento das eleições. Segundo as informações obtidas no local, os integrantes da Força Sindical e da CUT pareciam não entrar em acordo com relação a vários pontos, entre eles, o número de fiscais que deveriam acompanhar o processo eleitoral.

Saiba mais
  • Impasse  marca  eleição  do  Sindicato do Açúcar e Álcool de Nova Andradina

Associados da entidade disseram ao Nova News que tentariam, nas próximas horas, uma audiência junto ao Poder Judiciário a fim de que o impasse fosse resolvido. 

 

Desde o princípio, a eleição para o STIFANA tem se mostrado bastante polêmica. Em reportagem publicada no último dia 05 de maio, membros das duas chapas já haviam trocado sérias acusações.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.