Buscar

Distribuição de mais de 10 mil uniformes marca início do ano letivo em Nova Andradina

Prefeito Roberto Hashioka elencou avanços e parabenizou professores e funcionários pelas conquistas de 2014

Prefeito Roberto Hashioka oficializou início do ano letivo com a distribuição de uniformes escolares (Foto: Natalho Cuer/PMNA)

O ano letivo para os estudantes da Rede Municipal de Ensino (REME) de Nova Andradina começou nesta semana com a distribuição de mais de 10 mil uniformes escolares aos alunos do Ensino Fundamental e da Educação Infantil. A primeira entrega ocorreu na Escola Municipal Arco-Íris, onde 330 alunos foram contemplados. 

"É uma satisfação para nós enquanto gestores participarmos de um evento como este, onde podemos ver a alegria e o ânimo das nossas crianças em começar mais um ano letivo uniformizados, junto com os seus amigos e os seus professores", ressaltou o prefeito Roberto Hashioka.

Ao lado da secretária de Educação, Cultura e Esporte, Nair Aparecida Lorencini Russo, o gestor também elencou avanços da REME no decorrer do ano passado. "Foram várias conquistas e aproveitamos para parabenizar cada professor e funcionário que se empenhou para fazer da nossa educação uma educação de referência", disse.

Alunos da área rural foram recepcionados com festa

A primeira etapa das solenidades de entrega dos uniformes escolares também contemplou estudantes das escolas municipais Pingo de Gente, Brincando de Aprender, Professora Efantina de Quadros, Professor João de Lima Paes e Mundo da Criança. As demais unidades deverão ser contempladas nos próximos dias.

Além de diretores e funcionários das escolas, participaram das cerimônias o vice-prefeito Milton Sena, presidente da Câmara Cido Pantanal e os vereaodres Quemuel de Alencar, Zé Bugre, Valter Yasunaka, Ricardo Lima, Robertinho Pereira e Marião da Saúde. 

Volta às aulas

O início do ano letivo ocorreu simultâneo entre as redes municipal e estadual, tanto para a área urbana, como para a área rural. Na Escola Municipal Professor Delmiro Salvione Bonin, que fica localizada na Gleba Angico, por exemplo, o retorno às salas de aula foi motivo de festa.

Com doces e salgados, a unidade de ensino recepcionou os alunos de forma diferenciada. A ação contou com alongamentos, músicas, dinâmicas e oração como forma de interagir estudantes antigos e novos, além de professores, coordenadores e demais profissionais da escola.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.