Publicado em 18/11/2020 às 06:09, Atualizado em 18/11/2020 às 10:18

Divulgada lista de inscritos para cursos técnicos integrados do IFMS em Nova Andradina e outras cidades

Candidatos que tiveram a inscrição indeferida poderão corrigir os dados entre os dias 18 e 24 de novembro. Confira a concorrência para cada curso

IFMS,
Cb image default
Imagem: Arquivo

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou nesta terça-feira, 17, a lista preliminar de inscrições deferidas e indeferidas no processo seletivo para ingresso nos cursos técnicos integrados ao ensino médio em 2021.

Foram ofertadas 1.520 vagas para 11 opções de cursos em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Candidatos com a inscrição indeferida poderão corrigir o dado que motivou o indeferimento a partir desta quarta-feira, 18. O prazo segue até 24 de novembro.

A correção deverá ser feita na Página do Candidato da Central de Seleção. O candidato precisará clicar no ícone "editar inscrição", conforme descrito no item 19 das instruções para realização das inscrições.

Neste mesmo período, os candidatos com a inscrição indeferida poderão agendar a ida a um campus do IFMS para utilizar um computador e fazer a correção do dado que motivou o indeferimento. O agendamento deve ser feito pelo WhatsApp, de acordo com os contatos disponibilizados na página Seleção IFMS 2021, ou pelo e-mail processoseletivo@ifms.edu.br.

Datas importantes - O último cronograma retificado do processo seletivo prevê que a lista de inscrições homologadas será divulgada no dia 2 de dezembro. Nos dias 3 e 4, o candidato poderá apresentar recurso contra essa lista, alterando a opção de curso e/ou a informação se é beneficiário de ações afirmativas (cotista) ou não.

A classificação preliminar dos inscritos e a convocação para a banca de heteroidentificação, no caso dos candidatos pretos e pardos, serão divulgadas no dia 7 de dezembro. As bancas serão realizadas entre 10 e 23 de dezembro.

No dia 4 de janeiro será publicada a classificação preliminar pós banca de heteroidentificação.

A divulgação do resultado final e da primeira chamada está prevista para o dia 8 de janeiro, sendo que os convocados deverão fazer a matrícula entre os dias 12 e 14 do mesmo mês.

Concorrência - Ao todo, 3.175 candidatos se inscreveram no processo seletivo.

O curso mais concorrido é Informática oferecido em Campo Grande, com 12,2 candidatos por vaga no período matutino e 6,6 no vespertino; seguido do mesmo curso ofertado no período matutino Corumbá, com 5,6 candidatos por vaga.

Os candidatos aos cursos cujo número de inscritos é menor que o de vagas não terão a documentação analisada.

A seleção será feita com base nas notas que o candidato obteve em Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História e Geografia no 8º ano do ensino fundamental.

Confira a concorrência por curso

Cb image default