Publicado em 12/11/2014 às 10:26, Atualizado em 26/04/2017 às 11:07

Divulgados locais de prova do Exame de Seleção do IFMS

Prova acontece domingo, 16, em Nova Andradina e nos demais câmpus do Instituto

, IFMS

Os candidatos do Exame de Seleção 2015 do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) já podem consultar os locais onde realizarão a prova. Os endereços e o ensalamento estão disponíveis em www.ifms.edu.br.

A aplicação do exame será no próximo domingo, 16, nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. Não será permitido realizar a prova em local diferente daquele onde o curso escolhido é ofertado.

Em Nova Andradina, o exame acontece na Escola Municipal Prof. João de Lima Paes, localizada na Rua Vearni Castro, 753, Centro. O inscrito deve se apresentar no local até às 8h (horário MS), portando documento de identificação com foto e caneta esferográfica de tinta azul ou preta. A aplicação começa às 8h15.

A prova terá duração de quatro horas, incluindo o tempo utilizado para a resolução das questões e o preenchimento da folha de respostas. Os dois últimos candidatos de cada sala deverão entregar suas provas, permanecer para assinaturas e retirar-se do local simultaneamente.

O exame é composto por 50 questões de múltipla escolha nas áreas de língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais, conforme o conteúdo programático disponível na página do IFMS: www.ifms.edu.br. No endereço também consta a relação de candidatos inscritos no processo seletivo.

Exame de Seleção – É a forma de ingresso nos cursos técnicos integrados de nível médio do IFMS. Nessa modalidade de ensino, o estudante cursa o ensino médio e a formação técnica de maneira simultânea e integrada. A duração dos cursos é de três anos e meio, incluindo o estágio obrigatório. A exceção é o curso de período integral, com duração de três anos.

O IFMS abriu 1.040 vagas nos sete municípios em que possui câmpus em funcionamento. Em Nova Andradina são ofertadas 120 vagas para os cursos técnicos de Agropecuária e Informática.

O resultado deve ser divulgado até o dia 2 de dezembro. Já a matrícula para os convocados em primeira chamada ocorre a partir do dia 18 do mesmo mês.