Buscar

Doação de alimentos - Santuário de Nova Andradina atende famílias em situação de extrema pobreza

Saiba como colaborar com a igreja na ajuda aos mais necessitados

Cb image default
Padre Itacir Gasparetto - Imagem: Acácio Gomes / Arquivo / Nova News

O trabalho social é algo constante na vida da Igreja Católica que, através dos seus diversos projetos e de seus movimentos e pastorais busca sempre alcançar os mais necessitados da comunidade.

Segundo o padre Itacir Gasparetto, do Santuário Imaculado Coração de Maria, de forma especial nesta Semana Santa, entre 28 de março e 03 de abril, foram atendidas famílias e pessoas em situação de extrema pobreza. “A crise gerada pela pandemia afetas a todos, porém, os mais pobres sofrem muito mais”, afirma.

Nas palavras do religioso, graças à generosidade dos fiéis, foram preparadas várias cestas com alimentos não perecíveis, leite, frango e outros produtos para distribuição a quem mais precisa.

Segundo o padre, entre estas famílias contempladas, estão também alguns venezuelanos que, geralmente, podem ser vistos nos semáforos da cidade pedindo doações.

“Além dessas ajudas especiais na Semana Santa, tem várias famílias que acompanhamos mensalmente em Nova Andradina e também vale destacar o trabalho que é feito na Casa do Migrante, que atende todos os dias pessoas carentes com acolhimento, banho e refeições”, afirma o padre.

O religioso destaca que o objetivo em tornar pública essa ajuda não é ‘fazer propaganda’ para a igreja, mas incentivar o amor ao próximo para que outras entidades e instituições abracem a causa dos mais necessitados, como muitas já fazem.

Nas palavras do padre, é fundamental que as pessoas de bom coração não parem de fazer doações à igreja, seja de alimentos roupas e outros itens, uma vez que tudo isso é direcionado para quem mais precisa.

“É um trabalho contínuo que exige muita dedicação, mas que vale a pena quando vemos a pessoa de Jesus no nosso próximo, como Ele mesmo disse no Evangelho: ‘Tive fome e me deste de comer’. Não podemos deixar a solidariedade morrer jamais”, finaliza padre Itacir.

Como ajudar?

Pessoas interessadas em colaborar com o Santuário Imaculado Coração de Maria no atendimento aos mais carentes podem entrar em contato com o Centro Paroquial de Nova Andradina (Cepana), pelo telefone (67) 3441-1547.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.