Buscar

Dois casos de suicídio são registrados dentro de poucas horas em Bataguassu

O Centro de Valorização da Vida (CVV), por meio do telefone 188, é um canal permanente de apoio

Cb image default
Primeiro caso ocorreu no Distrito de Nova Porto XV - Imagem: Da Hora Bataguassu

Nesta segunda-feira (23), dois casos de suicídio foram registrados no intervalo de poucas horas no município de Bataguassu.

A primeira ocorrência, tendo como vítima um jovem de 21 anos, ocorreu pela manhã no Distrito de Nova Porto XV.

O corpo do rapaz foi encontrado por familiares na varanda da residência, indicando morte por enforcamento.

Foi apurado pela imprensa local que ele sofria de depressão e já havia atentado contra própria vida anteriormente.

Policiais Militares foram acionados e realizaram o isolamento até a chegada a Policia Civil e também da equipe do Núcleo de Pericias de Nova Andradina.

Já o segundo caso ocorreu à tarde, na região central de Bataguassu, quando um adolescente de 15 anos tirou a própria vida.

A avó do menor teria ido até a uma unidade de saúde buscar um medicamento e, ao retornar, dentro de poucos minutos, encontrou o adolescente enforcado.

Cb image default
Segundo caso ocorreu no centro da cidade - Imagem: Da Hora Bataguassu

O Corpo de Bombeiros Militar chegou a ser acionado, porém o menino já estava sem vida. Equipes da Polícia Militar e Polícia Civil de Bataguassu e do Núcleo de Perícias de Nova Andradina foram acionadas.

Números preocupantes*

De acordo com o relatório Suicide Worldwide, publicado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 700 mil pessoas morreram por suicídio em 2019, o que representa uma a cada 100 mortes. No Brasil, são aproximadamente 13 mil pessoas por ano. A maioria dos suicídios está relacionada a distúrbios mentais, como depressão e transtorno bipolar.

Ajuda*

O Centro de Valorização da Vida (CVV), por meio do telefone 188, é um canal permanente de apoio. Em diversidades cidades, há também um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) que oferece auxílio em horários comerciais. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), pelo telefone 192, ou o Corpo de Bombeiros, pelo 193, devem ser acionados quando ocorrem casos de tentativas de suicídio.

Sinais*

Responsável pela regulação e fiscalização da operação dos planos de saúde privados, a Agência Nacional de Saúde (ANS) alerta que pequenas mudanças de comportamento podem ser indícios de sintomas de um quadro mais grave, que pode evoluir para o suicídio. O diagnóstico precoce, o tratamento e o acompanhamento são considerados essenciais. (As informações são do site Da Hora Bataguassu e da Agência Brasil*).

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.