Buscar

Dois novos casos de covid-19 em Nova Andradina: Um dos pacientes não quis assinar o termo de isolamento

Caso foi repassado às autoridades policiais que deverão tomar providências

Cb image default
Imagem: SES-MS

Na tarde deste sábado (13), por volta das 16h30, a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Andradina encaminhou ao Nova News uma nota oficial, atualizando a situação da pandemia de covid-19 na cidade. 

Foram registrados mais dois casos positivos da doença, passando para 15 confirmações. Um dos paciente disse que não iria assinar o termo de isolamento.

Segundo o secretário Sérgio Maximiano, é importante destacar que dos 15 casos confirmados, 13 pacientes já estão totalmente recuperados.

Com relação aos dois novos casos confirmados neste sábado (13), um dos pacientes está em Três Lagoas desde o dia 15 de maio.

Ele está sem sintomas e foi orientado a permanecer naquela cidade até que passe o período de transmissão do vírus, para só então retornar a Nova Andradina, onde mora.

Já o outro, foi submetido a teste rápido na cidade de Cubatão (SP) e chegou a Nova Andradina nesta sexta-feira (12). Ele também está sem sintomas.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Andradina, a pessoa se recusou a assinar o termo de isolamento, motivo pelo qual o caso foi comunicado às autoridades policiais para que sejam tomadas as devidas providências.

“Os dois casos que constam no boletim estadual deste sábado (13) tratam-se mesmo de dois novos casos, totalizando 15. 

Estes casos foram lançados em outros municípios, motivo pelo qual temos muita dificuldade em verificar, pois temos que olhar no sistema e ligar na cidade onde foi lançado para ter a informação correta”, justificou o secretário. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.