Buscar

Domingo com Poesia será na cidade de Batayporã

Projeto prestará homenagem aos escritores de Batayporã, Eurico Felix e Roberto Mendes

Na tarde deste domingo (06), a partir das 15h, o projeto extensão do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, intitulado “Domingo com Poesia”, coordenado pelo professor Igor Vitorino, será realizado na Praça da Escola Jan Antonin Bata, na cidade de Batayporã.

Domingo com Poesia começa a partir das 15h, na Praça da Escola Jan Antonin Bata (Foto: Divulgação)

De acordo com Igor Vitorino, essa edição do Domingo com Poesia, tem como objetivo homenagear os escritores batayporaenses, Eurico Felix e Roberto Mendes. O evento é direcionado a toda população de Batayporã e a organização pede para que os participantes levem seus bancos, livros e até mesmo tereré. Nas palavras de Igor, a cultura escrita, principalmente em sua expressão artístico literária, ainda é percebida como uma prática restrita e dada a seres iluminados.

A ideia de realiza o encontro em uma praça, tem como objetivo mostrar que a arte esta presente em todas as classes e pode ser consumida por toda e qualquer pessoa. “Nesse sentido, o Domingo com Poesia visa se constituir num espaço dessacralização da leitura, estimulando a troca de livros e o debate dos textos, além disso um ponto de encontro dos grupos e sujeitos locais que se enveredam pelo Mundo das Letras, encorajando-as a partilharem suas produções”, explicou Igor.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.