Buscar

Dr. Leandro sai em defesa de vereadores após divulgação de gastos com diária na pandemia

Vereador disse que ainda não havia pego diárias por falta de previsão orçamentária e defendeu que custo seja “bancado pelo poder público”

Cb image default
Imagem: Agência 7ª Arte

O presidente da Câmara de Vereadores de Nova Andradina, o médico Dr. Leandro Fedossi (PSDB) saiu em defesa dos colegas vereadores após o Nova News divulgar reportagem detalhando gastos dos parlamentares com diárias nos 100 primeiros dias de 2021, durante a pandemia do novo Coronavírus.

Em sua fala, durante sessão na última segunda-feira (13), o presidente tratou a reportagem como “tendenciosa”. “Todos os 13 vereadores são muito importantes para esta casa de leis. Hoje veiculou matéria sensacionalista relacionada somente às diárias e ninguém comentou a matéria dos 100 dias”, refutou Fedossi.

O parlamentar se referia a uma reportagem onde o Nova News trouxe um montante de pouco mais de 32 mil reais gastos pelos parlamentares nos primeiros 100 dias de atuação nesta legislatura. Dos 13 vereadores, apenas Fedossi e Dr. Sandro Hoice, do DEM, não gastaram com diárias.

Custo deve ser “bancado” pelo poder público

Ainda em sua fala, o presidente disse que foi a Campo Grande ainda no dia 11 de janeiro e que o mesmo não requereu diária, haja vista que a Casa ainda não tinha previsão orçamentária. “Só não requeri porque não tinha previsão de diária, se não tinha requerido. Até porque temos custo na viagem e o custo deve ser bancado pelo poder publico”, disse.

Além do direito de ter viagens “bancadas” pelo poder público, como afirmou Dr. Leandro Fedossi, hoje cada parlamentar de Nova Andradina recebe cerca de 10 mil reais por mês.

Nota da Redação

O Nova News ressalta que todas as informações “sensacionalistas”, referidas pelo presidente, foram extraídas do próprio site da Câmara Municipal, na íntegra, através do portal transparência.

Sobre a matéria dos 100 dias da Câmara citada na fala do presidente, o Nova News esclarece que a reportagem, produzida pela assessoria da Casa de Leis, também foi publicada em sua íntegra pelo jornal conforme o link em anexo na matéria datada do dia 11 de abril.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.