Buscar

Durante agenda em Nova Andradina, Geraldo Resende entrega nova viatura para o SAMU

Solenidade ocorreu nas novas instalações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência

Cb image default
Entrega foi feita pelo secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende - Imagem: Acácio Gomes / Nova News

Na manhã desta quinta-feira (14), durante agenda em Nova Andradina, o secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende, entregou uma viatura zero quilômetro para a unidade local do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O veículo, Mercedes Bens, adaptado como ambulância, está avaliado em R$ 172.700,00, recurso proveniente do Ministério da Saúde.

Também na oportunidade, ocorreu a entrega da nova sede do SAMU em Nova Andradina, localizada na Rua Santo Antônio. A adequação do prédio, onde no passado, funcionava o Velório Municipal, custou aos cofres do município, um investimento de cerca de R$ 37 mil. Ainda na ocasião, ocorreu a entrega de smartphones para os agentes de endemias, que, através do aplicativo e-Visita, poderão se manter conectados com a Secretaria de Saúde no serviço de controle de vetores.

Cb image default
Nova viatura é equipada para transporte de pacientes em situação de urgência e emergência - Imagem: Acácio Gomes / Nova News

Ao fazer uso da palavra, Geraldo Resende falou que seu lema é acelerar a saúde de Mato Grosso do Sul, fazendo com que ações que deveriam ter sido implementadas há anos, de fato ocorram e tragam melhorias para a saúde da população. Em suas falas, o secretário municipal de Saúde, Arion Aislan, vereadores, o vice-prefeito Newton Luiz de Oliveira (Nenão) e o prefeito Gilberto Garcia enalteceram a conquista da viatura.

Por sua vez, a coordenadora do SAMU de Nova Andradina, Yara Bianchi Aguiar, ressaltou que a ambulância fará com que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência possa desempenhar seu papel de salvar vidas com mais qualidade ao cidadão nova-andradinense.

Cb image default
Coordenadora local do SAMU, bem como as demais autoridades presentes, falaram da importância da conquista - Imagem: Acácio Gomes / Nova News

Além das autoridades já mencionadas, a solenidade também foi acompanhada por secretários municipais, vereadores, representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, membros do Hospital Regional (HR) Francisco Dantas Maniçoba, servidores da Secretaria Municipal de Saúde e demais personalidades. Ao final do evento, o padre Itacir Gasparetto, do Santuário Imaculado Coração de Maria, ministrou uma bênção sobre a viatura, sobre o nova unidade do SAMU e também sobre todas pessoas presentes.

Logo após a solenidade, Geraldo Resende e membros do Governo Municipal seguiram para uma visita nas obras de ampliação do HR. Mais cedo, antes de chegar a Nova Andradina, o secretario estadual de Saúde também esteve em Taquarussu, onde entregou duas viaturas que atuarão no transporte de pacientes que precisam de tratamento em outras cidades. 

Imagens: Acácio Gomes / Nova News

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.