Publicado em 16/08/2021 às 09:53, Atualizado em 16/08/2021 às 13:58

Durante programa de rádio, membros da Câmara de Batayporã fazem balanço do primeiro semestre

Os quatro vereadores responsáveis pela Mesa Diretora estiveram prestando contas à comunidade

José Almir Portela, Redação Nova News
Cb image default
Entrevista foi realizada ao vivo na sexta-feira (13) - Imagem: Reprodução

O vereador João Paulo (Podemos) - presidente da Câmara Municipal de Batayporã, acompanhado dos colegas Henrique Bacatão (PSD), Vanderlei do Ônibus (PT) e João Carlos, do mesmo partido do presidente, estiveram participando, na manhã da última sexta-feira (13) do programa Informativo Cidade, da emissora comunitária, Rádio Cidade FM.

Na oportunidade, os parlamentares responsáveis pela Mesa Diretora da Casa de Leis fizeram um balanço do primeiro semestre à frente da Câmara Municipal. Durante cerca de uma hora, todas as contas, ajustes e cortes de gastos foram repassados à comunidade local através das ondas do rádio.

O presidente destacou diversos ajustes, no sentido de melhorar, tanto o trabalho dos parlamentares, quanto no acesso às informações por parte dos moradores do município.

Os vereadores ressaltaram a importância da união dos parlamentares no sentido de ajudar o Poder Executivo na tomada de decisões. Outro fator destacado pelo atual presidente se referiu à economia dos recursos repassados pelo Executivo ao Legislativo.

Para se ter uma ideia, os números apresentados pela atual Mesa Diretora durante o programa de rádio, apontaram uma redução de mais de 60% nos gastos com diária dos parlamentares, se comparado aos primeiros seis meses da gestão anterior, no primeiro semestre de 2017. Os dados revelam ainda que a economia superou a casa dos R$ 80 mil.

Ainda segundo o presidente, João Paulo, todo o valor economizado será repassado ao Executivo para que seja adquirido um veículo que atenderá exclusivamente os pacientes do munícipio que viajam para realização de hemodiálise. “Esse carro será somente para transporte de pacientes que necessitam deste tipo de tratamento”, ressaltou.

Outro que destacou o papel da atual Mesa Diretora e dos demais vereadores, foi João Carlos. Ele ressaltou a preocupação em fazer algo diferente, tendo uma afinidade entre Legislativo e Executivo, no sentido de oferecer um serviço público de qualidade aos moradores. “Tínhamos essa visão que seria preciso fazer algo diferente. Quando fomos eleitos muitos falavam de mudanças. Eu sempre preguei que nós não precisamos fazer apenas uma mudança de pessoas, mas também de atitudes”, pontuou.

Vanderlei do Ônibus foi outro vereador que destacou a maneira de como a Casa de Leis vendo sendo conduzida pelo a atual gestão. O parlamentar fez questão de ressaltar a forma como o munícipio de vem sendo administrado pelo atual e prefeito. “Vivemos um momento difícil, porém, está sendo um grande teste para que possamos mostrar que com força de vontade, fé, e, determinação podemos vencer todos os obstáculos” disse.

Já Henrique Bacatão comentou a importância da renovação na Casa de Leis que, nas palavras dele, serviu para que fossem elaboradas novas ideias e colocadas em prática. “É gratificante saber que estamos começando um novo ciclo na política em Batayporã e estamos, a cada dia, buscando atender os anseios da população”, finalizou.

Os parlamentares foram unânimes em destacar o bom entrosamento com a atual gestão do prefeito Germino Roz. Acolhimento de demandas e entrosamento nas resoluções das situações foram pontos destacados pelos parlamentares no relacionamento entre o Legislativo e o Executivo.

Por fim, todos eles aproveitaram a participação no Informativo Cidade, apresentado pelo jornalista e radialista Acácio Gomes, sob a direção de Luiz Carlos dos Santos, para convidarem a população a estar mais próxima da Câmara Municipal, seja participando presencialmente das sessões ou acompanhando os trabalhos pelos meios de comunicação e através das redes sociais oficiais da Casa de Leis.

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!