Buscar

Durante solenidade, major Pablo assume comando do Corpo de Bombeiros de Nova Andradina

Deixou o posto o major Wellington Rodrigo de Lima Bento

Cb image default
Ato de troca de comando ocorreu durante solenidade realizada no quartel - Imagem: Acácio Gomes / Nova News

Na manhã desta quarta-feira (09), em solenidade realizada no Quartel do Corpo de Bombeiros de Nova Andradina, o major Pablo Diego Barros de Jesus assumiu o comando da corporação em substituição ao major Wellington Rodrigo de Lima Bento.

O evento contou com a presença de membros dos poderes Executivo e Legislativo de Nova Andradina, representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Militar Ambiental, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), autoridades de outros municípios da região e diversas personalidades, além do coronel Hudson Faria de Oliveira, que representou o Comando de Bombeiros do Interior.

Em entrevista ao Nova News, o major Wellington Rodrigo de Lima Bento, que deixa o comando, disse que antes de atuar em Nova Andradina, onde permaneceu por dois anos, ele pertencia à Força Nacional e agora, seguirá para Campo Grande.

Cb image default
Major Pablo Diego (esquerda) assumiu o comando em substituição ao major Wellington Rodrigo (direita) - Imagem: Acácio Gomes / Nova News

Ele agradeceu a todos os militares que integram o Corpo de Bombeiros pela dedicação e empenho e também aproveitou a oportunidade para agradecer a população de Nova Andradina e região pela confiança depositada na instituição.

Por sua vez, o major Pablo Diego Barros de Jesus disse que procurará fazer o melhor trabalho possível à frente da corporação. “Meu comando será focado em três pilares, que são, a valorização dos profissionais, captação de recursos para dinamização dos trabalhos e, por fim, vou procurar manter a qualidade nos atendimentos, reduzindo tempo de resposta às solicitações que chegarem até nós”, explicou ele.

Cb image default
Solenidade foi prestigiada por diversas autoridades e personalidades de Nova Andradina e região - Imagem: Acácio Gomes / Nova News

Pablo, antes de assumir o comando do Corpo de Bombeiros de Nova Andradina atuava em Ivinhema e, anteriormente, no Corpo de Bombeiros de Bataguassu. Ele agradeceu a presença da imprensa no evento e disse que considera o trabalho jornalístico de suma importância, por divulgar fatos que influenciam diretamente a sociedade.

Estrutura

Conforme apurado pelo Nova News, o Corpo de Bombeiros de Nova Andradina, que também conta com uma Base em Nova Casa Verde, é formado atualmente por 33 militares. Com relação às viaturas, a Base de Casa Verde conta com uma viatura auto bomba de resgate e salvamento e o Quartel de Nova Andradina dispõe de uma viatura tanque para combate a incêndios, uma viatura de resgate e uma de salvamento. Além disso há ainda duas viaturas que ficam de reserva, caso aquelas que são utilizadas constantemente necessitem de algum tipo de manutenção.

Imagens: Acácio Gomes / Nova News

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.