Buscar

E.E Luiz Soares de Andrade realiza projeto “Mulheres na Ciência e na Sociedade”

Cb image default
Imagens: Divulgação

Na última semana de outubro, a Escola Luiz Soares de Andrade realizou a culminância do projeto “Mulheres na Ciência e na Sociedade”.

O projeto teve início no mês de setembro nas turmas de ensino médio com aulas de Matemática, voltadas ao estudo de estatísticas sobre desigualdade de gênero e participação das mulheres na produção científica.

Na última semana de setembro, a escola recebeu a advogada Jéssica Teixeira, que organizou uma roda de conversa com os alunos para tratar de dois assuntos: a Lei Maria da Penha e dados sobre violência doméstica na cidade de Nova Andradina.

No mês de outubro, na disciplina de Língua Espanhola, os alunos assistiram a série La Casa de papel, com o objetivo de produzir seminário sobre as formas de machismo presentes na Espanha.

O encerramento e culminância do projeto se deu por meio de uma roda de conversa com a professora de História Letícia Ribeiro e a psicóloga Rafaela Penha. A roda de conversa teve como tema a história do movimento feminista, conceito de gênero e das formas de violência que a mulher sofre na sociedade brasileira.

O projeto foi uma forma de trazer a discussão de uma pauta social para a escola e realizar a interdisciplinaridade para tratar do tema. Além dos profissionais citados, colaboraram para o projeto os professores Mauricio dos Reis, Daiane Galvão Jorge Balestero, Édipo Cruz e Wesley Barbosa.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.