Publicado em 02/08/2022 às 08:50, Atualizado em 02/08/2022 às 13:25

Edinho fortalece agricultura de Anaurilândia com patrulha mecanizada e reforma de trator

José Almir Portela , Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Divulgação

O prefeito de Anaurilândia, Edinho Takazono (PSDB), voltou a fortalecer a agricultura, agora com a entrega de nova patrulha mecanizada e a reforma de trator.

“Esse é um benefício, fruto de uma política pública coordenada por nossa administração, que, nessa fase, contempla os assentados do Assentamento Barreiro”, comentou o gestor.

A patrulha é composta por um trator Massey Ferguson e uma carreta com capacidade de cinco toneladas.

“Essa ação do Governo Municipal visa somar diretamente com o pequeno produtor e a agricultura familiar no assentamento”, emendou.

Além da patrulha, foi entrega a reforma de um trator New Holland, que foi totalmente revitalizado e está pronto para uso.

A entrega foi viabilizada através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, cujo gestor Élcio Moraes também estava presente.

Na ocasião, o prefeito também efetuou o repasse de R$ 3 mil, valor que será repassado ao assentamento todos os meses para a manutenção dos tratores e equipamentos, totalizando R$ 36 mil ao longo de 12 meses.

Pequenos produtores do assentamento estiveram presentes na entrega. Os vereadores Jorge Soares Santana (Jorjão), Daniel Balbino, Rafael Hamamoto representaram o Legislativo Municipal.

Também estiveram presentes, a secretária de Assistência Social, Luzia Takazono; Secretário de Saúde, Guilherme Zandonade; Secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, Elizeu Muchon; Secretário de Obras, Paulo Gonçalves; Secretário de Educação, Adriano Gonçalves da Silva; Coordenadora da Agraer, Mirian Becker e Clademir Fernandes (Cal); Engenheiro ambiental, Felipe Tosato dos Santos, além dos diretores de Esportes, Gilmar Moreira e Leonel da Silva.