Publicado em 03/02/2015 às 10:19, Atualizado em 26/04/2017 às 11:50

Educação de Batayporã recebe novas carteiras

, Assessoria de Imprensa/PMB

Com objetivo de proporcionar mais conforto aos alunos, as escolas da Rede Municipal de Ensino do munícipio de Batayporã estão recebendo novas carteiras. O município adquiriu, através do Fundo Nacional do Desenvolvimento Educacional (FNDE), contando com contrapartida do poder público municipal, cerca de 200 jogos de mesas e cadeiras, 40 conjuntos que serão destinados aos professores e mais 06 jogos de mesas especiais que serão utilizadas por alunos cadeirantes.

Imagem: Divulgação/PMB

As carteiras escolares já chegaram ao município e serão distribuídas na Rede Municipal até o início do período escolar, o que deve ocorrer logo após o carnaval. Os novos kits serão utilizados nas salas de aula da Educação Infantil e do Ensino Fundamental. De acordo com a secretária de Educação, Ana Maria, as novas carteiras serão distribuídas conforme a necessidade de cada unidade escolar, de modo a repor os móveis danificados e aumentar o número nas escolas onde houve maior demanda de alunos matriculados.

 "Os novos jogos de mesas e cadeiras trarão mais conforto e organização, além de um ambiente agradável aos alunos e professores, proporcionado, desta forma, melhoria na qualidade de ensino", afirmou. Ainda de acordo com ela, já estão programadas também, a confecção dos uniformes, além dos kits escolares que já foram adquiridos. Ana Maria lembra que, devido ao recesso, houve um atraso na compra dos uniformes, em virtude do período de férias adotado por parte das empresas.

Na última semana, o prefeito Beto Sãovesso (PSDB) percorreu todas as escolas da Rede Municipal, onde estão sendo realizados serviços de reparos e pinturas.