Buscar

Educação e Assistência Social comemoram Páscoa com ovos de chocolate em Batayporã

Cb image default
Imagem: Maicon Araújo

A Prefeitura de Batayporã realiza a entrega de mais de 2.370 ovos de chocolate para os alunos da Rede Municipal de Ensino, participantes de serviços socioassistenciais e entidades filantrópicas. Nesta quarta-feira (13), o prefeito Germino Roz, o vice-prefeito Cacildo Paião, além das secretárias Fernanda Scarlat (Educação) e Maynara Wruck (Assistência Social), promoveram a distribuição e acompanharam atividades comemorativas à Páscoa, que será celebrada no próximo domingo (17).

Somados às escolas municipais, os participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para Idosos (Conviver) e para Jovens e Adolescentes, os grupos de mulheres do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e o Núcleo de Atendimento Educacional Especializado Municipal foram contemplados com os ovos de chocolate. No Lar Santo Antônio e na Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), as aquisições da Prefeitura foram acrescidas com a doação de 117 ovos pela fornecedora.

Cb image default
Imagem: Maicon Araújo

“Ficamos felizes enquanto gestores por proporcionar esse momento. O ovo de chocolate é um símbolo popular dessa data tão importante e faz muita diferença, principalmente entre as crianças, mas sabemos o real significado da Páscoa, que é a celebração da vida. Espero que esse presente traga lembranças especiais”, analisou o prefeito.

Celebrações

Cada serviço também trabalhou atividades reflexivas sobre a data. No Conviver, o padre Celestino Sandi conduziu ministração espiritual e os conviventes realizaram coreografia temática. Já na Escola Anizio Teixeira da Silva, estudantes do primeiro, segundo, terceiro e quarto ano do Ensino Fundamental promoveram apresentações de dança, teatro, recitaram poemas e contaram com participação musical externa. Os demais grupos tiveram dinâmicas especiais. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.