Buscar

Eleição define novos conselheiros tutelares de Nova Andradina

Imagem: CMDCA/Divulgação

Eleição realizada neste domingo (4) definiu os cinco novos conselheiros tutelares de Nova Andradina. O processo foi coordenado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com o apoio da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social.

Os trabalhos foram liderados pelo promotor de Justiça, Paulo Leonardo de Faria. Em Nova Andradina, as urnas estiveram disponibilizadas na Câmara Municipal. Já, no distrito Nova Casa Verde, a votação foi realizada no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). 

"O Conselho Tutelar desempenha um papel muito importante em nossa sociedade, trabalhando diretamente em situações de crises e dificuldades, com pessoas que possuem histórias de vida das mais diversas. É uma ação muito relevante e que merece o nosso reconhecimento", ressaltou o prefeito Roberto Hashioka.

Com cinco vagas disponíveis, foram eleitas Mirella de Figueiredo Rosa (357 votos), Ana Claudia Crescêncio Pereira da Silva (271), Shirley Paes de Barros (225), Maria Rita Alves dos Santos (172) e Margareth Aparecida Gibin (149). Aproximadamente mil pessoas compareceram na votação. 

Em sexto lugar ficou Geovana Alves de Andrade (133), seguida por Alexandrino dos Santos Ferreira (113), Tatiane Fernandes Calazans Tiba (98) e Rafaela Aparecida Martins (49). O edital com o resultado do pleito será publicado em diário oficial e no www.pmna.ms.gov.br/conselhos.   

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.