Buscar

Eleição para vereador tem disputa acirrada em Nova Andradina; concorrência é de 8 por 1

Chegando a um total de 104 candidatos, cada oito concorrentes disputam uma vaga na Câmara Municipal de Nova Andradina (Imagem: Arquivo Nova News)

Nova Andradina já começou a entrar em contagem regressiva para mais uma vez ir às urnas escolher seus candidatos no próximo dia 2 de outubro. Como não poderia ser diferente de anos anteriores, a disputa por uma das 13 vagas da Câmara Municipal continua bastante acirrada.

Chegando a um total de 104 candidatos, cada oito concorrentes disputam uma vaga. Maior colégio eleitoral do Vale do Ivinhema, Nova Andradina tem hoje um total de 33.434 eleitores que nestas eleições terão ainda a difícil missão de escolher entre cinco candidatos à Prefeitura Municipal.

Ao contrário do que se imagina, Batayporã com seus 8.897 eleitores tem uma concorrência menor ao Legislativo comparado com a Anaurilândia.

Batayporã tem 35 candidatos na disputa pela Câmara Municipal. São 3,88 a concorrências às vagas, enquanto que em Anaurilândia são 62 candidatos, 9 por vaga. Quanto à Batayporã o número contabilizado é de 8.897 eleitores e, por fim Taquarussu, que integra os três municípios da 5ª Zona Eleitoral, tem um total de 3.193 eleitores.

De tudo se pode ver

Vale de tudo nas eleições a vereador em Nova Andradina. De tudo um pouco se vê entre os mais de 100 candidatos que tem os mais diferenciados perfis. Fora ‘as figuras carimbadas’, ou melhor dizendo, ou nomes já bastante conhecidos eleições a afora em Nova Andradina, há aqueles que ‘caíram de para-quedas’ em sua primeira aventura política.

Quem quiser conhecer um a um os candidatos a vereador de sua cidade basta acessar o site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e buscar o campo de divulgação de candidaturas de 2016. Lá é descrito as principais informações sobre cada candidato, como, por exemplo, além do nome, partido, coligação, data de nascimento, estado civil, nível de escolaridade e até a profissão atual.

Eles vêm de tudo que é segmento, se assim podemos dizer.  Têm desde empresários, advogados, pecuaristas, donas de casa, artesã, jornalistas, professores, funcionários públicos, e por aí vai.

Dos 104 listados, alguns nomes teriam renunciado. Pelo menos dois candidatos teriam desistido.

Campanha mais que ‘tímida’

A tendência é que agora a partir do começo do mês a campanha eleitoral ganhe uma nova roupagem em Nova Andradina. Mais que tímida, pouco ainda se vê sobre os candidatos nestas eleições.

Há muita reclamação por parte dos candidatos no que diz respeito ao pouco tempo de trabalho e a falta de recursos para investir no trabalho de divulgação de suas campanhas.

A principal aposta dos candidatos é a divulgação por meio das redes sociais.
Leia mais:
  • Candidatos de Nova Andradina apostam em campanha através das redes sociais

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.