Publicado em 30/08/2021 às 08:35, Atualizado em 30/08/2021 às 14:23

Em Anaurilândia, audiência pública debateu enfrentamento das desigualdades e proteção social

O tema “Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”, foi transmitido pela internet por meio de debate

José Almir Portela, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: José Almir Portela/Nova News

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Anaurilândia realizou décima Conferência Municipal de Assistencial Social com o tema “Assistência Social, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”. O evento aconteceu no plenário do auditório da Secretaria de Educação, na última semana.

De acordo com Luzia Takazono, primeira dama e secretária de assistência social do município, o objetivo da conferência foi propor debates e propostas no sentido de aperfeiçoar ainda mais as políticas públicas de assistência social, reafirmando a importância do papel da Assistência Social nos órgãos garantidores de direitos do cidadão e dar visibilidade a esta contribuição para a sociedade.

A secretaria é responsável pela execução da política de assistência social do município. Ela explica que todas as ações são organizadas de acordo com o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), por níveis de proteção básica e especial, de média e alta complexidade.

"O momento nos mostra a necessidade de organizar as políticas, observar as falhas e observar as necessidades de mantermos as ações que foram propostas na última conferência. Se faz necessário dar espaço para que a população proponha novas políticas, participando efetivamente dos conselhos de direitos, esse é o papel desta audiência”, completou. Devido período de pandemia, todo o evento foi transmitido na integra pela internet através das redes sociais, seguindo os protocolos de biossegurança impostos pelas autoridades de Saúde. 

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!