Buscar

Em Anaurilândia, escola de reassentamento passa por reforma e ampliação

Obras devem ser concluídas até o final de outubro

Cb image default
Investimento nas melhorias é de R$ 250 mil, valor custeado pelo município - Imagem: Divulgação

A Escola Municipal “Luciano da Costa Lima” - Polo, localizada no Reassentamento Santa Ana, em Anaurilândia, passa por uma completa reforma, além de ter boa parte de sua área construída sendo ampliada. As obras, que tiveram início no mês de junho, têm previsão de término para o final de outubro.

De acordo com o professor Silvio Alves da Silva, diretor da unidade escolar, o investimento é de cerca de R$ 250 mil, montante custeado pelo Poder Executivo Municipal. Ele lembra que, além da reforma no prédio, há ainda a ampliação de duas salas de aula, construção de novos banheiros, ampliação da cozinha e refeitório, construção de uma sala para a direção, bem como ampliação da sala dos professores.

Com as obras, a escola passa a contar com seis salas de aula e ainda uma sala de tecnologia. A unidade educacional conta atualmente com mais de 100 alunos divididos entre o 1º e o 5º ano, sendo que a maioria reside na zona rural.

Recentemente, o prefeito Edinho Takazono (PSDB) vistoriou o local e cobrou mais agilidade por parte da empresa responsável pelas obras, no sentido de que os trabalhos sejam acelerados.

Takazono, que é professor de formação, disse se recordar muito bem das dificuldades que encontrava no início de sua carreira, quando atuava como professor na zona rural do município.

“Temos que priorizar a educação dando boas condições para que nossos professores possam prestar um trabalho de excelência, tanto na cidade como no campo. A educação é, sem dúvida, a porta para o futuro de nossos filhos e netos”, finaliza.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.