Buscar

Em Anaurilândia, palestra do Sebrae aborda dez passos para uma feira de sucesso

Evento foi focado nas pessoas que se utilizam da feira do produtor para comercialização de produtos

Cb image default
Investimentos em palestras que fazem parte do programa implantado pelo prefeito Edinho Takazono (PSDB) - Imagem: Divulgação

Aconteceu na ultima terça-feira (21), em Anaurilândia, uma palestra com foco voltado aos pequenos produtores rurais do município, que utilizam a feira do produtor, realizada às quartas feiras no período noturno e aos sábados pela manhã, para comercialização de seus produtos, em sua maioria, oriundos de pequenas propriedades da zona rural.

O evento faz parte do Programa Cidade Empreendedora, implantado há cerca de um ano no município em parceria com Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Durante o evento, foi apresentado um guia prático sobre os chamados dez passos para uma feira de sucesso.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Elizeu Muchon, a ideia do trabalho é prestar uma consultoria especializada aos produtores para que eles possam ampliar sua renda.

Muchon disse que a cartilha produzida pelo Sebrae e distribuída aos pequenos produtores tem como papel fundamental proporcionar uma ferramenta básica sobre como cada um deles deve se portar na administração de seu negócio, dando dicas sobre o posicionamento do mercado em que atuam. A palestra teve duração de aproximadamente quatro horas.

Ainda de acordo com o secretário, esses investimentos em palestras que fazem parte do programa implantado pelo prefeito Edinho Takazono (PSDB), tem como finalidade constituir um mecanismo para identificar as oportunidades, traçar estratégias e consolidar um ambiente mais favorável para os negócios.

Elizeu finalizou explicando que a feira tem entre outros fatores a intenção criar uma oportunidade de negócios para a agricultura familiar. Ainda em suas palavras, boa parte dos pequenos produtores do município depende dela para vender seus produtos.

Participaram do evento o gestor do Sebrae-MS, Ítalo Silva Cunha; o palestrante Luiz Cesar Pivovar; além dos secretários municipais Elizeu Gonçalves Muchon (Desenvolvimento Econômico); Fernando Tacca (Agricultura).

Representando o Poder Legislativo, compareceu o vereador Rafael Hamamoto. Pequenos produtores e outros integrantes da feira, em sua maioria, também participaram da palestra. Os consultores estarão de volta a Anaurilândia nos próximos 30 dias para outras rodas de conversa bem como para avaliação dos trabalhos implantados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.