Buscar

Em Anaurilândia, Secretaria de Assistência Social realiza arraiá para integrantes da melhor idade

Com apresentações e comidas típicas, atividade tem como objetivo socializar os grupos da melhor idade

Com objetivo de promover momentos de lazer e confraternização aos integrantes da melhor idade, a Secretaria de Assistência Social de Anaurilândia promoveu a Festa Junina do Projeto Conviver. O evento contou com a presença da secretária titular da pasta município, Luiza Aparecida Takazono.

Na oportunidade, os integrantes da melhor idade participaram de danças de quadrilha, demostrando todos seus talentos e o gosto de conviver em harmonia com todos. Após apresentação, foram servidas comidas típicas. A tarde seguiu com muita alegria e descontração, onde os participantes esbanjaram alegria e vitalidade.

O Projeto Conviver de Anaurilândia atende cerca de 100 idosos, com reuniões semanais além de outras atividades voltadas à qualidade de vida de todos.

Cb image default
Integrantes da melhor idade puderam participar da tradicional dança de quadrilha – Fotos: Divulgação

Para a secretária Luzia, a atividade tem como objetivo socializar os grupos da melhor idade. “A nossa intenção é buscar a cada dia proporcionar momentos como esses, de confraternização entre todos os grupos em alusão aos festejos juninos, buscando sempre resgatar a cultura e integração dos grupos”, explica. Ainda de acordo com ela, a festa junina organizada todos os anos pela Secretaria de Assistência Social é uma data bastante aguardada pelos integrantes da melhor idade.

Ainda na oportunidade, a gestora fez questão de agradecer todos os envolvidos nos preparativos do evento até a confecção das roupas e ensaios da apresentação junina. “Nosso papel é doar um pouco de nós no sentido de proporcionar momentos para essas pessoas que tanto contribuíram com a história de nossa cidade”, finalizou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.