Buscar

Em ato de fé, grupo de peregrinos chega à Nova Andradina para participar de evento religioso

Grupo chegou à “Cidade Sorriso” para participar da 7ª Peregrinação ao Santuário Diocesano Imaculado Coração de Maria

Um grupo de peregrinos, formado por cerca de 80 pessoas, chegou em Nova Andradina na manhã deste domingo (27). Segundo as informações a que o Nova News teve acesso, uma parte dos fieis saiu do interior do Estado de São Paulo, há 7 dias, e se juntou com outros peregrinos em Bataguassu (MS) e do distrito de Quebracho, também pertencente ao município, além ainda de Anaurilândia e Batayporã.

O motivo da vinda dos fieis à Nova Andradina é para participarem, neste domingo (27), da 7ª Peregrinação ao Santuário Diocesano Imaculado Coração de Maria que acontece durante todo o dia. O evento geralmente ocorre em setembro, mas, este ano, foi antecipada para maio, uma vez que, em setembro, ocorre o Encontro Missionário Regional, em Naviraí.

Cb image default
Peregrinos chegaram logo pela manhã deste domingo em Nova Andradina - Foto: Nova News

Outro fator que contribuiu para a antecipação do evento é o fato de que o dia da padroeira de Nova Andradina é comemorado em 31 de maio, mesma data em que este ano será celebrada a festa de Corpus Christi. Como Corpus Christi é um acontecimento maior, a nível de igreja, decidiu-se comemorar o dia da padroeira em 27 de maio, mesmo data da Peregrinação Diocesana.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.