Buscar

Em audiência com ministra da Agricultura, prefeito de Anaurilândia pede titularização dos lotes dos assentamentos Santa Irene, Barreiro e Esperança

Takazono esteve acompanhado do secretário de Agricultura do município, Élcio de Moraes

Cb image default
Ministra Tereza Cristina ao lado do prefeito Edinho e do secretário de agricultura Élcio de Moraes - Foto: Divulgação

Reunido nesta quarta-feira (08) com a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, o prefeito de Anaurilândia, Edinho Takazono (PSDB), tratou sobre a titularização de lotes do PA Santa Irene, Barreiro e Esperança. O encontro aconteceu no gabinete da ministra na sede do Ministério da Agricultura, em Brasília.

Na oportunidade ainda, o chefe do poder Executivo solicitou junto à ministra, a regularização o mais rápido possível da área excedente localizada junto ao Assentamento Esperança.

De acordo com o prefeito, ali residem várias famílias que estão em áreas ainda não legalizadas, desta forma, o gestor solicitou que os locais sejam regularizados para atender aquelas que já detém o direto de serem beneficiadas pelo projeto do (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) INCRA.

Nas palavras de Takazono, o INCRA terá que fazer um novo levantamento e cadastramento de análise de perfil de cada um dos moradores que residem ali, para que seja realizada a extensão do projeto de reforma agrária do Assentamento Esperança. “É preciso ter a continuidade da extensão deste projeto. São várias famílias necessitadas que residem ali em uma luta constante pelos seus diretos. Precisamos colocar essas pessoas na produção, e desta forma, aumentar a geração de emprego e renda em nosso município”, explicou.

Ao lado do secretário de agricultura, Élcio de Morais, Takazono comemorou o anúncio por parte da ministra Tereza Cristina, que afirmou que o município de Anaurilândia será contemplado com uma patrulha mecanizada, composta por uma máquina pá carregadeira, uma escavadeira hidráulica, um caminhão e uma moto-niveladora, que irão ajudar na manutenção das estradas rurais, além de auxiliar os pequenos e médios agricultores.

“Voltamos feliz de Brasília! Isso nos dá ânimo em continuar trabalhando pelo bem-estar de nossa população. A ministra Tereza nos recebeu com muita atenção e nos mostrou que faz jus ao cargo que ocupa junto ao Governo Federal. Feliz por ver uma sul-mato-grossense, que tanto nos representa, prestar um serviço de relevância para todo nosso país”, finalizou.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.