Buscar

Em Batayaporã, moradores reclamam da via que dá acesso ao Bairro Pindocaré

Imagem: Moradores

No último domingo (17), vários moradores do Bairro Pindocaré, localizado na zona rural de Batayporã, procuraram a Rádio Cidade FM para reclamar das condições de trafegabilidade da estrada que dá acesso à região, mais precisamente no trecho que fica após o Cemitério Municipal.

Segundo os denunciantes, há alguns dias, a Prefeitura de Batayporã realizou a limpeza da vala que serve para escoar a água da Lagoa Sapo, o que fez com que grande quantidade de barro ficasse espalhado pela via, causando transtorno às pessoas que diariamente passam pelo local.

Imagens captadas pelos moradores mostram pontos críticos da estrada. Nas palavras deles, quando chove a situação fica ainda pior e a via fica praticamente interditada. “Nós que usamos motos e bicicletas sofremos ainda mais com a situação. Já procuramos a Prefeitura Municipal, mas até o momento nada foi feito”, disse um sitiante.

Nesta terça-feira (19), a reportagem manteve contato com o secretário de Agricultura, Nei Giacomini, responsável pela manutenção das estradas rurais e ele se comprometeu a tomar providências já nos próximos dias. Segundo Giacomini, as máquinas da Prefeitura estavam atuando em outros pontos do município reparando outras vias em situação ainda mais delicada.

“Praticamente já concluímos os reparos em outras regiões e agora vamos intensificar os trabalhos na estrada do Bairro Pindocaré. Faremos a limpeza completa na via para remover o barro e a terra solta. Desta forma, mesmo que chova, os usuários deverão conseguir trafegar sem problemas”, prometeu o secretário.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.