Publicado em 21/04/2022 às 07:29, Atualizado em 21/04/2022 às 11:31

Em Batayporã, mais 40 moradores da Vila Maria Gonçalves têm posse de imóvel regularizada

Prefeitura realizou a entrega de 40 títulos de propriedade aos beneficiários de programas habitacionais

Assessoria,
Cb image default
Beneficiários de programas habitacionais adquiriram documentação sem custos. Foto: Maicon Araújo

A Prefeitura de Batayporã realizou na última quarta-feira (20) a entrega de mais 40 títulos de propriedade aos moradores da Vila Maria Gonçalves da Silva beneficiários de programas habitacionais. Gerenciados pelo setor de Habitação da Secretaria Municipal de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente (Sodeta), os processos são desenvolvidos pelo Núcleo Municipal de Regularização Fundiária (Reurb) através de parceria com a Agência Popular de Habitação de Mato Grosso do Sul (Agehab).

Os beneficiários recebem a documentação sem custos e, nos casos de imóveis hipotecados, as taxas também foram retiradas pela Agehab. Desde 2021, a Prefeitura já proporcionou cerca de 150 títulos de propriedade. Conduzida pelo prefeito Germino Roz, a solenidade de entrega foi promovida na sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Conviver).

"É gratificante ver o quanto avançamos nesses processos. Ter a sua casa "de papel passado" é uma segurança que proporciona dignidade e autonomia aos moradores. Tínhamos moradores que estavam há décadas no imóvel e sem a devida regularização. Agradeço aos servidores pelo empenho nesse trabalho e à parceria da Agehab, isso tem feito toda diferença. Queremos continuar reduzindo essa demanda drasticamente", destacou Germino.

Além do prefeito, o vice-prefeito, Cacildo Paião, o titular da Sodeta, Renan Bom, o assessor especial do Governo Estadual, Marcio Andrade, os vereadores João Carlos, Miguelzinho, Henrique Bacatão e Vanderley do Ônibus também acompanharam os trabalhos.

Cb image default
Autoridades locais acompanharam os trabalhos juntamente com os servidores do setor de Habitação. Foto: Maicon Araújo