Buscar

Em Batayporã, retorno escolar tem formação em parceria com gestoras de Naviraí

Palestras para professores abordaram temas relacionados à alfabetização e consciência fonológica; docentes também iniciaram projeto Educação Empreendedora, fomentado pelo Sebrae/MS

Cb image default
Educadores ampliaram conhecimentos sobre alfabetização e consciência fonológica e iniciaram projeto Educação Empreendedora. Foto: Maicon Araújo

Cerca de 85 professores da Rede Municipal de Ensino de Batayporã participaram na última terça-feira (26) de formação continuada sobre alfabetização e consciência fonológica por meio de parceria com a Gerência Municipal de Ensino de Naviraí (Gemed). Os conteúdos foram explanados pelas professoras convidadas Rosângela Dutra de Oliveira e Devanir Paula Lima Borsatto, que conduziram as atividades na Câmara Municipal.

Além dos temas relacionados à alfabetização, os docentes contaram ainda com a apresentação do projeto Educação Empreendedora, realizada pela técnica Fabiana Marcon. A iniciativa é desenvolvida através do Programa Cidade Empreendedora, do Sebrae/MS. Recentemente, a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel) aderiu ao programa, que tem por objetivo "desenvolver competências integradas à construção de projetos de vida".

A titular da Secel, Fernanda Scarlat, agradeceu pelo apoio da Gemed de Naviraí e o empenho dos professores participantes. "Estive em Naviraí há alguns dias para conhecer projetos e compartilhar experiências. Foi um momento importante porque já firmamos parcerias e essa formação é resultado dessa colaboração. Ficamos gratos pela dedicação da coordenadoria e do apoio pedagógico, e principalmente, aos nossos educadores e educadoras que aproveitaram esse momento para enriquecer seus conhecimentos", detalhou a secretária.

Nesta quarta-feira (27), todos os estudantes da Rede Municipal de Ensino de Batayporã voltaram às aulas após o período de férias escolares.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.