Buscar

Em Batayporã, servidores do Acolhimento Morada dos Anjos têm capacitação em Psicologia Comportamental

Cb image default

Psicóloga e servidores também tiveram momento para compartilhar vivências e sanar dúvidas. Foto: Secretaria de Assistência Social 

Cerca de 16 servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social de Batayporã responsáveis pelo atendimento na Unidade de Acolhimento Institucional Morada dos Anjos participaram nesta semana da capacitação 'Operando Mudanças no Comportamento', ministrada pela psicóloga Roseni Albuquerque Krejci.

A iniciativa integra o cronograma de capacitações da equipe da Alta Complexidade da Coordenação da Proteção Social Especial. O evento abordou oito temas relacionados à Psicologia Comportamental: reforço positivo, reforço negativo, punição positiva, punição negativa, extinção de comportamentos inadequados, reforço de comportamentos adequados e limites e sua importância na educação.

Conforme explicou a psicóloga responsável pela ministração, os servidores também contaram com um momento de compartilhar suas impressões e vivências sobre os temas e sanar dúvidas. "Foi uma contribuição para que todos pudessem enriquecer a capacitação", explicou Roseni.

Para a secretária municipal de Assistência Social, Maynara Wruck, a atividade reflete o compromisso em elevar a qualidade dos serviços prestados pela rede. "Esses servidores trabalham em uma linha muito importante, que é o acolhimento às crianças e adolescentes em vulnerabilidade. Os desafios são muitos e vemos a dedicação da equipe para aprimorar cada vez mais os conhecimentos técnicos integrados a um atendimento humanizado", analisou a gestora.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.