Buscar

Em Brasília (DF), vereadores solicitam peritos para INSS de Nova Andradina

Integrantes da Casa de Leis querem mais peritos para atender a população

Imagem: Divulgação/Assessoria

Saiba mais
  • Responsáveis pelo INSS esclarecem falta de peritos em Nova Andradina
  • Previdência poderá ser  representada sobre a não realização de perícias em Nova Andradina 
  • Não realização de perícias no INSS de Nova Andradina  causa transtornos  à população

Nesta semana os vereadores de Nova Andradina, juntamente com o prefeito Roberto Hashioka estão participando da XVIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, maior evento municipalista da América Latina. Promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), o evento tem como objetivo mobilizar os gestores de todo o país em defesa da pauta municipalista.

Além de participarem do encontro, a comitiva nova-andradinense desembarcou em Brasília também com finalidade de mostrar suas dificuldades e apresentar reivindicações. Os vereadores Cido Pantanal, Zé Bugre, Ricardo Lima, Marião da Saúde, Quemuel de Alencar, Valter Yasunaka, Robertinho Pereira e Valmirá do Pax aproveitaram a estada na Capital Federal para tratar de um assunto que tem gerado discussões na Câmara Municipal, a ausência de peritos há mais de um ano na agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Nova Andradina.

Conforme agenda organizada pelo presidente do Legislativo, Cido Pantanal, nesta terça-feira (26) os parlamentares estiveram no Ministério da Previdência Social, onde reuniram-se com o diretor de gestão de pessoas, José Nunes Filho; com a coordenadora geral de perícia médica, Dra. Doris Ferreira Leite e com a médica perita, Dra. Viviane Correia de Alcântara e expuseram todas as dificuldades enfrentadas por aqueles que necessitam de perícias médicas e a real necessidade do profissional para atender o INSS local.

Na oportunidade, foi entregue um documento solicitando providências para que Nova Andradina tenha mais especialistas. Segundo o diretor de gestão de pessoas do Ministério de Previdência Social, o problema deverá ser solucionado o mais breve possível.  Os vereadores também cumpriram agenda com o deputado federal Elizeu Dionizio (SD), onde solicitaram o apoio do mesmo para que essa questão seja resolvida.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.