Buscar

Em Campo Grande, vereador Quemuel Alencar deixa PDT e assina ficha no PSD

A saída de Alencar do PDT já vinha sendo cogitada há alguns dias nos bastidores políticos

Cb image default
Foto: Arquivo/Nova News

O vereador Quemuel Alencar assinou a ficha no Partido Social Democrático (PSD) nesta segunda-feira (9), em Campo Grande. A informação foi confirmada ao Nova News pelo próprio vereador. Ele estava até então ligado ao Partido Democrático Brasileiro (PDT), legenda ao qual foi eleito no último pleito eleitoral.

A saída de Alencar do PDT já era cogitada há algum tempo pelo próprio vereador e foi confirmada ao Nova News na última semana, por Milton Sena, atual presidente do partido na cidade de Nova Andradina, durante uma reunião da legenda.

Recentemente, o vereador já falava do desconforto que vinha encontrando dentro de seu antigo partido e que apenas aguardava um sinal do ex-prefeito Roberto Hashioka para migrar para a outra legenda.

A cerimônia de filiação de Quemuel contou com a presença de Roberto Hashioka, ex-prefeito de Nova Andradina e atual secretário de Administração e Desburocratização do estado de Mato Grosso do Sul. Para abonar a ficha do vereador, estiveram presentes representando o PSD, o deputado federal Fábio Trad e o deputado estadual Londres Machado, decano do Poder Legislativo do estado.

O vereador Quemuel aproveitou o período chamado “janela partidária”, que começou no último dia 05 de março e se estende até o dia 03 de abril, no qual vereadores que pretendem concorrer à reeleição ou ao cargo de prefeito nas eleições municipais de 2020, podem mudar de partido sem correr o risco de perder o mandato eletivo.

O Nova News entrou em contato com o vereador no início da tarde desta segunda-feira (09). Pelo celular, e sem dar muitos detalhes, ele apenas confirmou que teria assinado com o PSD.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.