Buscar

Em celebração à data, procissão de Corpus Christi reúne centenas de fiéis em Nova Andradina

A tradicional confecção de tapetes, feitos de flores, serragem e outros materiais deu mais brilho à celebração

Cb image default

Ruas de Nova Andradina foram enfeitadas por todo o caminho onde passou a procissão - Fotos: Nova News

O dia ensolarado com pouco calor foi um convite a mais para os fiéis que caminharam em procissão pelas ruas de Nova Andradina, nesta quinta (31), dia de Corpus Christi comemorado pela Igreja Católica em todo o mundo.

Na celebração é uma das mais importantes para os fiéis, a tradicional confecção de tapetes, feitos de flores, serragem e outros materiais deu mais brilho à celebração realizada no fim desta tarde iniciada pela missa às 15h e seguida da procissão.

Como a atenção à data requer, em outras cidades da região também foram realizadas missas e procissões, todas no mesmo horário.

O significado de Corpus Christi é Corpo de Cristo, vem do latim, e tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. É uma festa religiosa da Igreja Católica e acontece sempre na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa, quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.

Significado

Corpus Christi é feriado nacional no Brasil desde 1961, no dia são celebradas missas festivas e as ruas são enfeitadas para a passagem da procissão. A tradição de decorar as vias começou pela cidade de Ouro Preto, em Minas Gerais.

A procissão é uma recomendação do Código de Direito Canônico que determina ao Bispo Diocesano que tome as providências para que ocorra toda a celebração, para testemunhar a adoração e veneração para com a Santíssima Eucaristia.

Em Batayporã na Paróquia Santo Antônio de Pádua também houve celebração. Confira abaixo as fotos:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.