Publicado em 02/05/2020 às 08:58, Atualizado em 02/05/2020 às 13:04

Em dia de atendimento especial da Caixa, centenas de pessoas enfrentam fila em Nova Andradina

Expediente deste sábado (02) é para pagamento do auxílio emergencial em dinheiro

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Fila gigante se formou nas proximidades da Caixa Econômica Federal em Nova Andradina - Imagem: José Almir Portela / Nova News

Neste sábado (02), dia de atendimento especial nas unidades da Caixa Econômica Federal em todo o Brasil, centenas de pessoas enfrentam filas em Nova Andradina para receberem, em dinheiro, o auxílio emergencial pago pelo Governo Federal.

Em Nova Andradina foram registradas longas filas tanto nas proximidades da agência da Caixa quanto em casas lotéricas, que são correspondentes do banco.

Com relação à agência da Caixa, a fila seguia pela Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade, dobrava a esquina da Rua Professor João de Lima Paes e quase chegava à Rua Walter Hubacher, onde se aproximava de outra fila de pessoas que esperavam atendimento em uma casa lotérica.

A reportagem observou que as pessoas, em sua maioria, respeitavam o distanciamento de segurança umas das outras conforme recomendam as autoridades de saúde pública.

Todos os que estavam à espera de atendimento faziam uso de máscaras, uma vez que, um decreto do Poder Executivo Municipal obriga o uso da proteção para entrada em todos os estabelecimentos sejam eles públicos ou particulares.

Cb image default
Alguns beneficiários literalmente amanheceram o dia no local para garantir o dinheiro - Imagem: José Almir Portela / Nova News

Algumas pessoas ouvidas pela reportagem disseram que chegaram ao local antes do clarear do dia para garantir o recebimento do auxílio emergencial.

As agências da Caixa Econômica Federal em todo o Brasil ficam abertas neste sábado (02), das 8h às 12h, exclusivamente para tirar dúvidas de beneficiários do auxílio emergencial nascidos de janeiro a outubro e fazer o pagamento dos que, nesse grupo, desejam receber o crédito em dinheiro.

Pelo calendário inicial informado pelo banco, nascidos em setembro e outubro receberiam o benefício a partir de segunda-feira (04), mas com a abertura das agências esse pagamento será antecipado. No dia 05 de maio será a vez de pessoas que querem receber a ajuda em espécie e fazem aniversário em novembro e dezembro.

Para evitar aglomerações, a Caixa orienta que a população só se dirija a esses locais em último caso. A prioridade do banco é manter o atendimento digital, por meio do cadastramento por app, site e a movimentação do benefício pelo Caixa Tem, que dá acesso à poupança social digital.