Buscar

Em duas votações, Câmara aprova diretrizes orçamentárias de Nova Andradina para 2019

Medida foi apresentada pelo Executivo municipal e levada a plenário em duas sessões ordinárias deliberativas

Em duas votações, a Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade o Projeto de Lei Ordinária n°. 11/2018, que dispõe sobre as diretrizes orçamentárias de Nova Andradina para o exercício de 2019.

A medida foi apresentada pelo Executivo municipal e levada a plenário em duas sessões ordinárias deliberativas, após receber parecer de constitucionalidade das comissões permanentes da Casa de Leis.

Conhecida como LDO, a proposta estabelece as metas e prioridades da administração pública municipal no tocante à despesas de capital para o próximo exercício financeiro, além de servir como base de orientação para a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2019.

Cb image default
Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade o projeto de lei ordinária - Foto: CMNA

No contexto das diretrizes orçamentárias está evidenciado ainda o equilíbrio entre receita e despesa; os critérios e a forma de limitação de empenho; e a avaliação de resultados dos programas financiados com recursos do orçamento.

As exigências para transferência de recursos a entidades públicas e privadas, assim como outros procedimentos contidos na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) também são regidas pela medida recém-aprovada pelos vereadores.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.