Buscar

Em eleição suplementar de Angélica, deu Cassuci novamente, agora, com sobrinho Edinho

Quatro candidatos disputaram o pleito no município

Cb image default
Imagem: WhatsApp / Nova News

Com mais 100% das urnas apuradas, o engenheiro agrônomo Edinho Cassuci (PDT), venceu a eleição suplementar que aconteceu neste domingo (15) no município de Angélica. Ele, que teve como vice em sua chapa o contador Paulo Conconi, cumprirá o restante do mandato atual, que segue até 2024.

Cassuci contou como o principal cabo eleitoral seu tio, o ex-prefeito do município João Donizeti Cassuci, que venceu o pleito em novembro de 2020, no entanto, devido a lei da ficha limpa, foi impossibilitado de assumir o cargo.

Até então, Angélica vinha sendo administrada desde janeiro de 2021 pelo prefeito interino Aparecido Geraldo Rodrigues, o Boquinha (PSDB), que buscou à reeleição e foi derrotado.

Outros dois candidatos também concorreram o cargo de prefeito nesta eleição suplementar, sendo eles o ex-prefeito Roberto Cavalcanti (União B) e Francisco Soares, o Chico Bragança (MDB).

Cb image default
Imagem: Divulgação / TSE

Edinho Cassuci obteve 2.470 votos (42,01%), já Boquinha foi a opção de 1.819 eleitores (30,94%), Roberto Cavalcanti conquistou 1.454 votos (24,73%) e Chico Bragança ficou na última colocação, com 136 votos (2,31%).

Para a eleição, foram usadas 28 urnas de votação e 10 de contingência. Cerca de 300 pessoas entre servidores, colaboradores, auxiliares, mesários e policiais civis e militares estiveram envolvidas na realização do pleito, além do juiz e do representante do Ministério Público Eleitoral. 

Durante o período de votação, foram disponibilizadas máscaras de proteção, as quais tiveram uso facultativo pelos eleitores.

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.