Publicado em 30/01/2022 às 17:52, Atualizado em 30/01/2022 às 21:20

Em Ivinhema, passeio de ciclistas se transforma em grito de alerta para o combate à violência contra a mulher

Em menos de uma semana, duas mulheres foram brutalmente assassinadas na região

José Almir Portela, Redação Nova News
Cb image default
Imagens: Redes Sociais

O que era para ser um passeio em homenagem à ciclista Marta Gouveia, assassinada em Nova Andradina no último domingo (23), se transformou em um grande manifesto na cidade de Ivinhema, na manhã deste domingo (30).

Por lá, os moradores também vivenciaram outro crime brutal na última semana.

A adolescente Vitória Caroline de Oliveira Honorato, de 15 anos, foi cruelmente assassinada. Em ação da Polícia Civil local, três suspeitos foram presos, sendo que um deles teria confessado ser o autor do feminicídio.

Durante a manhã deste domingo, um grupo de ciclistas foi às ruas de Ivinhema para homenagear a colega de Nova Andradina e ao mesmo tempo, cobrar das autoridades maiores ações, no sentido de coibir esse tipo de violência, principalmente contra a mulher.

“A morte da Marta foi o início do movimento, aí vem o assassinato da Vitória, também feminicídio. Não podemos nos calar diante de dois crimes tão bárbaros”, disse Tina Escarmanhani, moradora de Ivinhema e umas das integrantes do movimento.

Cb image default
O grupo pegou como um dos pontos de parada, o pelotão da Polícia Militar de Ivinhema - Imagens: Redes Sociais

Um ponto de parada dos ciclistas foi em frente à sede da Polícia Militar de Ivinhema, onde os manifestantes, em sua maioria, mulheres, estamparam nas mãos a letra "X" , símbolo que representa sinal vermelho no combate à violência contra a mulher.

Movimentos semelhantes ocorreram em quase todas as cidades da região. Destaque para Nova Andradina, que reuniu mais de 200 pessoas.