Buscar

Em janeiro, fevereiro e março, 196 novas empresas foram abertas em Nova Andradina

No mesmo período, outros 70 empreendimentos foram extintos no município

Cb image default
Região central de Nova Andradina - Imagem: Arquivo / Nova News

Durante o primeiro trimestre de 2020, foram abertas 196 empresas em Nova Andradina, sendo que, nos meses de janeiro de fevereiro, antes do aparecimento da covid-19, o desempenho foi melhor do que em março, quando houve o anúncio da pandemia.

Conforme levantamento realizado pelo Nova News junto ao Mapa de Empresas do Governo Federal, em janeiro, foram abertas 72 empresas em Nova Andradina, ao passo que outras 25 foram extintas.

Em fevereiro, 69 novos empreendimentos foram criados ao passo que outros 23 encerraram as atividades. Já em março, houve uma retração no índice de novos empreendimentos, com 55 criados. O número de empresas extintas naquele mês foi de 22.

Entre as empresas abertas (+196) e extintas (-70) no primeiro trimestre de 2020, o saldo é positivo até agora, com ganho de +126 empreendimentos em Nova Andradina.

Os números referentes aos meses de abril e maio ainda não foram computados pelo Ministério da Economia.

Atualmente, de forma geral, Nova Andradina aparece no Mapa de Empresas do Governo Federal com o total de 4.570 empreendimentos em atividade.

Estado 

Conforme o levantamento, nos três primeiros meses de 2020, em Mato Grosso do Sul, foram ativadas 11.309 empresas e extintas outras 3.606, o que resulta em um sando de +7.703 empreendimentos no período. O número total de empresas ativas no Estado, segundo o estudo, é de 253.670.

País* 

O país vinha abrindo mais empresas antes da pandemia do novo coronavírus, revela levantamento divulgado pelo Ministério da Economia. De janeiro a março, 846.957 empresas foram abertas em todo o Brasil. Isso representa 14% a mais em relação ao último trimestre de 2019 e 8,6% a mais que o total de empresas abertas no primeiro trimestre do ano passado.

No primeiro trimestre foram fechadas 292.378 empresas, o que significa saldo líquido (abertura menos fechamentos) de 554.579 novos negócios no país de janeiro a março. O Brasil encerrou o período com 18.296.851 empresas ativas. 

Ferramenta*

Segundo a Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, o Painel Mapa de Empresas - que pode ser acessado aqui - expõe dados úteis para o desenvolvimento de empresas e a modificação dos negócios existentes. Com base nessas informações, o empresário pode fazer análise de mercados, medir a concorrência e rastrear clientes e fornecedores por tipo de atividade econômica.

Os dados serão atualizados uma vez por mês. O sistema foi desenvolvido em parceria com o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro). (*As informações sobre o país e sobre a ferramenta são da Agência Brasil).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.