Publicado em 04/06/2021 às 09:41, Atualizado em 04/06/2021 às 13:56

Em meio à pandemia com decreto e restrições, moradores de Nova Andradina se arriscam em fila de banco em busca de atendimento

Bárbara Ballestero, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: José Almir Portela/Nova News

Era grande o movimento em uma agência bancária no centro de Nova Andradina na manhã desta sexta-feira (4). Conforme apurou a reportagem, a maior parte da fila era composta de idosos em busca de sacar suas aposentadorias.

No local, algumas pessoas também buscavam por diversos serviços em caixas eletrônicos.

Um morador que estava na fila e que pediu para não ser identificado, disse que estava ali porque não tinha para onde correr. Ele estava com um cheque administrativo e precisava sacar. “Sei que é uma roleta russa, porém, não tenho pra onde correr. Preciso do dinheiro e essa e a única maneira que tenho de sacar e comprar minhas coisas para casa”, disse.

O município de Nova Andradina vem atravessando um dos piores momentos da pandemia. Mais de 70 pessoas já morreram com complicações do vírus e mais de três mil já foram infectadas. Recentemente o Poder Público Municipal editou um decreto que restringe a circulação de pessoas das 16h às 05h. O comércio tem que permanecer fechado após esse horário e somente podem permanecer abertos os serviços considerados essenciais.

Sem leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) disponíveis,  o estado de Mato Grosso do Sul começou a transferir pacientes para estados vizinhos. Somente na quinta, cerca de 10 pessoas foram levadas para outros estados em busca de vagas. De acordo com o site Campo grande News, nas últimas 24h, Mato Grosso do Sul registrou 59 mortes.Do total, 15 são de pessoas que não apresentavam qualquer comorbidade e a maioria está na faixa etária dos 40 anos.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!