Publicado em 08/04/2020 às 09:53, Atualizado em 08/04/2020 às 13:56

Em meio à quarentena, idosos de Anaurilândia recebem ovos de Páscoa em casa

No município, atividades do Projeto Conviver estão suspensas há um mês

José Almir Portela, Redação Nova News
Cb image default
As entregas estão sendo realizadas de forma escalonada e devem ser concluídas até o Sábado de Aleluia (11) - Imagem: Divulgação

Com todas as atividades do Projeto Conviver suspensas há um mês devido à pandemia do coronavírus, os idosos que participam das atividades e que, em sua maioria, permanecem em casa durante este período, estão recendo ovos de Páscoa em suas residências. A informação é da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Cerca de 150 integrantes irão receber, até o próximo sábado (11), véspera do Domingo de Páscoa, os ovos em suas casas. De acordo com Heidy Rocha Cabriotti, coordenadora do projeto, as entregas estão sendo realizadas dentro de todas as medidas preventivas para garantir a segurança da saúde dos idosos.

Cabriotti explica que é tradição todos os anos a realização de uma grande festa de Páscoa para todos os integrantes do projeto, no entanto, devido à pandemia do coronavírus, esse tipo de atividade está suspenso.

Já a primeira-dama do município e secretária de Assistência Social, Luzia Takazono, disse que toda a equipe da secretaria acompanha de perto os idosos no seu cotidiano durante esse período. A gestora ressalta a preocupação, principalmente com os mais vulneráveis.

O município de Anaurilândia foi um dos primeiros da região a tomar medidas duras no sentido de prevenir o avanço do vírus. No dia 13 de março, as atividades do Projeto Conviver foram suspensas e ainda não há previsão de retorno.

Nos últimos dias o prefeito Edinho Takazono (PSDB) ajustou seu decreto de isolamento tomando medidas ainda mais rígidas. Até o momento, o município não conta com nenhum caso suspeito da doença.