Buscar

Em meio ao aumento de casos de covid-19, Hospital Regional de Nova Andradina tem lotação máxima de leitos gerais de UTI

Informação foi confirmada pela diretoria da unidade hospitalar

Cb image default
Foto: Arquivo/Nova News

Em meio ao aumento de casos de covid-19, o Hospital Regional Francisco Dantas Maniçoba, em Nova Andradina atingiu 100% de ocupação dos leitos gerais de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), de acordo com informações repassadas pela direção do hospital, neste sábado (01).

As informações obtidas pela reportagem dão conta que os dez leitos gerais de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) encontram-se ocupados, sendo que seis pacientes estão utilizando a ventilação mecânica. Já dos oito leitos exclusivos para tratamento da covid-19, seis estão ocupados, sendo cinco com ventilação mecânica.

No setor clínico do hospital,  cinco pessoas estão realizando tratamento para covid-19.

“O momento é preocupante, pois os casos de pacientes graves com covid-19 aumentaram nestas últimas semanas. A preocupação é com o limite de leitos de UTI que possuímos no Hospital Regional que neste momento está chegando próximo da capacidade máxima”, disse Norberto Fabri, diretor geral da unidade hospitalar, ao Nova News.

Com mais 02 exames positivos nas últimas 24h, a incidência de casos confirmados de covid-19 em Nova Andradina chegou a 139 neste sábado (01). Quatorze casos estão ativos no município, 120 estão recuperados. Até o momento, ocorreram 05 óbitos.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber gratuitamente, via WhatsApp, as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.