Publicado em 04/04/2020 às 18:22, Atualizado em 04/04/2020 às 22:26

Em Nova Andradina, 54 pessoas são monitoradas com possíveis sintomas de Covid-19

Município conta, até este sábado (04), com três casos confirmados da doença

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Ilustração / Arquivo / Reprodução / TV Brasil

Segundo informações repassadas neste sábado (04) pelo secretário de Saúde de Nova Andradina, Sérgio Maximiano, e demais autoridades ligadas ao setor, durante uma transmissão ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura Municipal, 54 pessoas estão sendo monitoradas com possíveis sintomas de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

O gestor explicou que estas pessoas não aparecem como casos suspeitos no boletim epidemiológico, uma vez que não houve a necessidade de coleta de materiais para realização de exames até o momento, por este motivo elas são classificadas como monitoradas.

Após a live, via telefone, Maximiano disse ao Nova News que a Central de Monitoramento começou a atuar nesta sexta-feira (03), sendo que, antes disso, o monitoramento era realizado de forma independente por cada unidade de saúde e, a partir de agora, os dados serão unificados.

“O monitoramento é realizado por telefone, sendo que, havendo agravamento dos sintomas ou necessidade de internação, as devidas providências serão tomadas de forma imediata”, garantiu.

Mais cedo, o Nova News já havia noticiado o surgimento de um novo caso confirmado na cidade, sendo uma mulher de 59 anos, que se encontra internada. Nas últimas horas ela foi transferida para Dourados.

Até o momento, portanto, Nova Andradina tem três casos confirmados de pessoas que contraíram o novo coronavírus e estas 54 que estão sendo monitoradas.

Há também duas pacientes isoladas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Francisco Dantas Maniçoba. Uma delas, de Batayporã, foi submetida a exame, sendo que o resultado foi inconclusivo e com relação à outra, que é moradora de Ivinhema,o resultado do teste ainda não foi emitido pelo Laboratório Central (Lacen).