Publicado em 19/01/2021 às 12:24, Atualizado em 24/01/2021 às 13:26

Em Nova Andradina, Arieli Mota Designer de Interiores: Estética, Funcionalidade e Segurança!

Profissional atua em ambientes residenciais, comerciais e institucionais

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Arieli Mota - Imagem: Acácio Gomes

Se você se preocupa com o planejamento dos espaços internos de seus imóveis, sejam eles residenciais, comerciais ou institucionais e preza pela distribuição dos elementos com base em conceitos como estética, conforto, segurança e funcionalidade, você precisa de um designer de interiores! - precisando de assessoria de imprensa? Clique aqui e saiba mais.

Atuando em Nova Andradina desde outubro de 2020, a designer de interiores Arieli Mota, de 24 anos, que atende toda a região e até mesmo clientes de outras localidades por meio de projetos online, explica que sua missão como profissional da área é levar em conta as preferências do cliente, a harmonia entre os elementos e a otimização dos espaços.

Cb image default
Projetos em 3D mostram como ficará o ambiente antes mesmo do início das obras - Imagem: Acácio Gomes

Formada em 2018 pela Universidade da Grande Dourados (Unigran), Arieli explica que são atribuições do designer de interiores atuar no estudo, planejamento e projeto de ambientes internos, seguindo os objetivos e necessidades do cliente ou do usuário, otimizando os espaços para gerar conforto, estética e segurança, conforme as normas técnicas que regem o segmento.

Ela explica que é missão também do designer de interiores atuar na seleção e indicação precisa de cores, revestimentos e acabamentos que serão usados; criação, desenho e design de mobília e objetos que compõem a ambientação, além da iluminação correta por meio do projeto luminotécnico, entre outros itens.

Alguns ambientes antes e depois da intervenção da designer de interiores Arieli Mota - Imagens: Divulgação

“Por meio dos projetos em três dimensões (3D) eu consigo mostrar ao cliente como ficará o ambiente, as proporções, a composição dos elementos e, desta forma, ele tem acesso a todas as informações, podendo também solicitar alterações, conforme a necessidade”, explica Arieli, que atua com consultoria, assessoria e desenvolvimento de projetos.

A profissional explica que o ideal é que o designer de interiores seja contratado antes mesmo do início da obra. “As pessoas precisam estar atentas ao fato de que tudo é um conjunto. Até o posicionamento das tomadas e das lâmpadas influencia na forma como o espaço será aproveitado”, detalha.

Não é só em obras novas, porém, que a designer de interiores atua, mas também em reformas. “Com a consultoria profissional adequada, o cliente pode renovar os ambientes, transformando lugares obsoletos em espaços modernos, charmosos e que combinem com o estilo do cliente”, pontua Arieli.

Cb image default
Designer de interiores diz que é apaixonada por sua profissão - Imagem: Acácio Gomes

Estudos mostram que o designer de interiores é um segmento em expansão, pois, cada vez mais as pessoas se preocupam com a composição dos ambientes, seja por questões estéticas ou simplesmente pelo melhor aproveitamento dos espaços e foi exatamente isso que moveu Arieli Mota em direção a sua formação.

“A princípio, pensava em estudar engenharia, mas percebendo esta tendência e constatando a ausência de profissionais ligados ao ramo de designer de interiores na região de Nova Andradina, decidi me dedicar a esta área”, confessa ela, ao admitir que a escolha tem sido muito gratificante.

Cb image default
Escritório fica na Avenida Eurico Soares de Andrade, 410, sala 02, em Nova Andradina - Imagem: Acácio Gomes

“É muito bom ver a satisfação no rosto de cada cliente que, por meio do meu trabalho, conseguiu realizar seu sonho de ter um espaço bonito, aconchegante, seguro e funcional, seja em casa ou na empresa”, conclui.

Contato

A designer de interiores Arieli Mota atende de segunda a sexta-feira das 09h às 11h30 e das 13h às 17h30, em seu escritório na Avenida Eurico Soares de Andrade, 410, sala 02, em Nova Andradina.

Para saber mais, as pessoas interessadas podem entrar em contato pelo celular / WhatsApp (67) 9 9645-1096 e também acompanhar Arieli Mota nas redes sociais Facebook e Instagram. (Precisando de assessoria de imprensa? Clique aqui e saiba como divulgar seu trabalho, sua empresa ou a instituição que você representa).

Cb image default
Imagem: Acácio Gomes