Buscar

Em Nova Andradina, Instituto Horizonte: Conheça a Dra. Laís Marinho, pediatra e neonatologista

Cb image default
Dra. Laís Marinho atende de forma particular e pelo sistema Prover Saúde - Imagem: Acácio Gomes

Como já informamos anteriormente, Nova Andradina conta, desde novembro de 2021, com o Instituto Horizonte, que agrega diversas especialidades na área da saúde, como Oftalmologia, Dermatologia / Harmonização Facial, Ginecologia / Obstetrícia, Psicologia e Pediatria / Neonatologia -- Precisando de assessoria de imprensa? Acesse www.acaciojornalista.com.br ou siga @acaciojornalista no Instagram e saiba mais.

Uma das especialistas que integra o Instituto Horizonte de Nova Andradina é a pediatra e neonatologista Dra. Laís Marinho Gomes, que, de forma geral, atua na área há quatro anos, tendo estudado na Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), em Presidente Prudente (SP), com residência médica no Hospital Guilherme Álvaro, em Santos (SP).

Sobre seu segmento de atuação, a médica explica que a Pediatria é a especialidade da Medicina que cuida da saúde de crianças, pré-adolescentes e adolescentes de zero até os 18 anos, sendo que, no caso da Dra. Laís Marinho, os atendimentos são direcionados à faixa de zero a 15 anos.

“Prevenção de doenças, diagnósticos, tratamentos, orientações e acompanhamentos estão entre as áreas de atuação da Pediatria que eu desenvolvo aqui no Instituto Horizonte em Nova Andradina”, detalha a especialista.

Imagens: Acácio Gomes

Nas palavras dela, é de suma importância a atuação de um especialista no cuidado com a saúde das crianças, pois, quanto mais cedo forem prevenidas ou diagnosticadas e tratadas as possíveis patologias, melhor será a qualidade de vida do paciente bem como seu desenvolvimento.

Sobre a Neonatologia, Dra. Laís explica que é um subespecialidade da Pediatria que cuida dos bebês até o 28º dia de vida, incluindo os prematuros que, geralmente, necessitam de atenção especial.

“Nesta área, estão acompanhamento na sala parto, diagnósticos e tratamentos nos casos em que os bebês não nascem bem, cuidados com a mãe e o recém-nascido, orientações quanto ao aleitamento materno, entre outras questões”, pontua.

> SAIBA MAIS: Nova Andradina conta com atendimento do Dr. Paulo Henrique Horizonte, especialista em oftalmologia e retina

> SAIBA MAIS: Inaugurou em Nova Andradina o Instituto Horizonte; Veja todas as fotos do evento!

Dra. Laís Marinho explica ainda que em seu consultório no Instituto Horizonte oferece consultoria de amamentação, consultas de rotina, diagnóstico e tratamento de doenças.

“É muito gratificante atuar nessa área, pois tenho paixão por crianças e me sinto privilegiada, pois, sabemos que entendê-las não é algo fácil para muitos. É bom poder acolher as famílias e juntos promovermos mais qualidade de vida, seja para os recém-nascidos ou para aqueles com mais idade”, revela.

Ainda segundo a pediatra e neonatologista, ela se sente orgulhosa por fazer parte da equipe do Instituto Horizonte em Nova Andradina. “Venham nos fazer uma visita, conhecer nossa estrutura e as especialidades que oferecemos aqui. Estamos presentes na cidade para contribuir com o seu desenvolvimento e com o bem-estar da população da região”, finaliza.

Cb image default
Instituto Horizonte em Nova Andradina fica na Rua São José, 1.425 - Imagem: Acácio Gomes

Além do Instituto Horizonte em Nova Andradina, Dra. Laís Marinho atende também em Ivinhema, na unidade da Prover Saúde, e em Presidente Prudente (SP), onde desenvolve o trabalho de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal.

Instituto Horizonte

O Instituto Horizonte nasceu na Capital de Mato Grosso do Sul, Campo Grande, sob iniciativa da Dra. Ana Paula Horizonte, e, posteriormente, se expandiu para Sidrolândia e Nova Andradina como uma nova opção na área da Saúde - VEJA AS FOTOS DA INAUGURAÇÃO EM NOVA ANDRADINA.

Em Nova Andradina, além da Pediatria e Neonatologia (Dra. Laís Marinho), a unidade conta também as especialidades de Dermatologia e Harmonização Facial (Dra. Ana Paula Horizonte); Oftalmologia (Dr. Paulo Henrique Horizonte); Ginecologia e Obstetrícia (Dra. Patrícia Ferri) e Psicologia Clínica (Doralice Mineiro Santos Weiler).

Cb image default
Equipe de especialistas do Instituto Horizonte: Dra. Ana Paula Horizonte, Dra. Laís Marinho, Dr. Paulo Henrique Horizonte, Dra. Patrícia Ferri e a psicóloga Doralice Mineiro Santos Weiler - Imagens: Acácio Gomes

Saiba mais

Para saber mais, visite o Instituto Horizonte em Nova Andradina, que fica na Rua São José, 1.425, na região central da cidade, telefone (67) 3441-1117, celular / WhatsApp (67) 9 9682-2021. Se quiser mandar uma mensagem agora clique aqui! O atendimento acontece de segunda-feira a sábado, em horário comercial. Aproveite para seguir os perfis @dralaismarinho, @instituto.horizonte, @paulohorizonteoftalmologia e @draanahorizonte, todos no Instagram, e acompanhar dicas valiosas sobre saúde!!! 

Cb image default
Localização do Instituto Horizonte em Nova Andradina - Imagem: Google Mapas

PUBLICIDADE

Cb image default
Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.