Buscar

Em Nova Andradina, Jodai Engenharia e Arquitetura: Conheça o arquiteto Munir Ibrahim

Cb image default
Arquiteto e urbanista Munir Ibrahim desenvolve projetos para os mais variados segmentos dentro da construção civil - Imagem: Acácio Gomes

Atuando em Nova Andradina há quase duas décadas, o escritório Jodai Engenharia e Arquitetura conta, há mais de três anos, com a atuação do arquiteto e urbanista Munir Ibrahim, que atua como autor e responsável técnico dos mais variados projetos, parceria essa que teve início logo após sua formação como bacharel em Arquitetura e Urbanismo pelo Centro Universitário da Grande Dourados (UNIGRAN) -- Precisando de assessoria de imprensa? Acesse www.acaciojornalista.com.br ou siga @acaciojornalista no Instagram e saiba mais.

Munir iniciou sua carreira no segmento da Arquitetura e Engenharia há mais de 10 anos, inicialmente como projetista da construção civil, capacitando-se sempre através de cursos de aperfeiçoamento em softwares da área, eventos e palestras do segmento.

Reinaugurado há um ano, o escritório Jodai Engenharia e Arquitetura realiza projetos e obras em Nova Andradina e região, contemplando várias especialidades na área de construção civil, como: projetos residenciais e comerciais, projetos estruturais, unificação e desmembramento de lotes, projetos de arquitetura e design de interiores, projetos de prevenção e combate a incêndio, assim como o acompanhamento técnico da execução das obras, e regularização de imóveis construídos.

Cb image default
Profissional explica que toda obra precisa de um projeto que seja elaborado de forma coerente, garantindo segurança, conforto e valorização - Imagem: Acácio Gomes

Nas palavras do profissional, o setor da construção civil está em constante desenvolvimento e como profissional da área, o conhecimento dos métodos construtivos e de novas tecnologias é fundamental para se projetar, pensando na sustentabilidade, no conforto térmico e acústico do ambiente.

"Dimensionar devidamente o projeto garante a higiene do espaço que será habitado e evita problemas futuros", pontua Munir Ibrahim.

Sobre seu segmento de atuação, o arquiteto explica que o acompanhamento técnico de um profissional habilitado (arquiteto ou engenheiro) em qualquer tipo de obra evita desperdícios e retrabalhos, além de valorizar o imóvel que tenha sido executado com projeto legalizado e corretamente dimensionado, garantindo ainda segurança na aplicação do investimento.

Acima, exemplos de projetos com alto padrão de acabamento. Geralmente os clientes, nesses casos, constroem com recursos próprios ou buscam algum financiamento com valores maiores. Pode-se montar o processo para que o cliente construa com recursos do financiamento habitacional na modalidade SBPE da CAIXA - Imagens: Jodai Engenharia e Arquitetura

Acima, exemplos de projetos realizados para serem financiados pelo programa Casa Verde Amarela (antigo Minha Casa Minha Vida). Geralmente eles são elaborados de forma a permitir ampliações futuras que possam ser feitas na casa, como garagem e outros ambientes que o cliente desejar - Imagens: Jodai Engenharia e Arquitetura

Acima, exemplos de projetos de design de interiores - Imagens: Jodai Engenharia e Arquitetura

"O arquiteto é o profissional que viabiliza a construção desde o início. Toda obra precisa de um projeto e a elaboração de projetos de casas, tanto para financiamento quanto para construção com recursos próprios é uma das áreas que os clientes mais procuram atualmente. Aqui no escritório, cuidamos de toda a criação do projeto, detalhes da arquitetura e também da parte legal de aprovação pelos órgãos competentes", explica Munir Ibrahim.

Algumas das vantagens ao contratar um arquiteto urbanista antes de iniciar sua obra são:

1_ Precisão ao avaliar a compra de um terreno, pois o profissional tem conhecimento dos parâmetros urbanísticos do município e as possibilidades para a construção naquele local;

2_ Auxílio no planejamento do projeto por completo, atentando-se ao que o cliente precisa, aliando segurança, beleza e economia com conhecimento da legislação e código de obras.

3_ Ele será o seu maior representante durante todo o processo de obra, desde a legalização até o auxílio na escolha da mão de obra qualificada para cada função, supervisionando todo o processo com competência.

4_ Economia na obra, tendo em vista que o arquiteto e urbanista participa de todas as etapas de planejamento, prevendo e dimensionando os materiais adequados a cada etapa, sempre apresentando o custo-benefício de cada escolha, se atentando ao cronograma da obra para evitar custos extras em função dos prazos.

5_ Valorização do seu imóvel, dimensionando adequadamente e aproveitando a luz natural e também a ventilação nos ambientes, preocupando-se com o acabamento mais apropriado ao desejo do cliente.

6_ Garantia de qualidade de vida e segurança é o resultado de todos os outros benefícios, pois, somente estes profissionais têm a visão global de todas as etapas da obra e podem supervisionar todo o processo, podendo agir em cada uma delas. Quando a obra não possui um profissional qualificado, acaba colocando em risco a segurança da família e até de seus vizinhos.

Jodai Engenharia e Arquitetura

Cb image default
Engenheiro Civil Elton Jodai, idealizador do escritório - Imagem: Acácio Gomes

Desde 2003, ano de fundação pelo engenheiro Civil Elton Jodai, o escritório atua no desenvolvimento, acompanhamento e execução de projetos residenciais, comerciais e institucionais de arquitetura e engenharia na cidade de Nova Andradina (MS) e região, tendo adquirido nesse período um vasto portfólio de obras executadas nos mais variados padrões, aliando qualidade e conforto em projetos autorais, buscando sempre a satisfação dos seus clientes, tornando-se referência quando o assunto é construção.

Saiba mais

Para saber mais, visite o escritório Jodai Engenharia e Arquitetura, que fica na Rua Milton Modesto, 1.482, no centro de Nova Andradina, telefone (67) 3441-4383, celular / WhatsApp (67) 9 8401-6416 - Para mandar uma mensagem clique aqui -, sendo que, o atendimento acontece de segunda-feira a sábado, em horário comercial.

Aproveite para seguir os perfis @jodai_engenharia_arquitetura, @muniribrahim.arq, @eltonjodai e ficar sempre por dentro das novidades!!!

Escritório Jodai Engenharia e Arquitetura, no centro de Nova Andradina - Imagens: Acácio Gomes

PUBLICIDADE

Cb image default
Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.